Magnus Consultoria aposta em solução para CSC e aumenta em 30% a produtividade

Há mais de 30 anos no mercado, a Magnus Consultoria possui sede em Blumenau (SC) e filial em Curitiba (PR). Especializada em consultoria contábil e desenvolvimento de sistemas para gestão comercial, a empresa, que hoje conta com uma equipe de 90 profissionais, se prepara para continuar crescendo. Para isso, investiu na estruturação de seus processos.

Através de uma pesquisa de mercado, contratou o 0800net, solução para Centro de Serviços Compartilhados (CSC) desenvolvida pela Ellevo. O sistema tem como principal vantagem a rastreabilidade das atividades para realização da auditoria dos processos. Totalmente web, o sistema permite que diferentes setores realizem a comunicação sem o uso de telefone ou e-mail, além de demandar, através de tarefas programadas e registradas, os serviços e parâmetros que devem ser seguidos pelos profissionais.

Na Magnus, o 0800net mudou inicialmente a forma de atendimento e comunicação com o cliente. “Antes realizávamos esse serviço da forma tradicional, através de e-mail e telefone. Isso nos causava preocupação, pois não tínhamos condições de avaliar a forma como esse atendimento era feito nem a qualidade do trabalho realizado”, explica o diretor da área de sistemas da empresa, Sandro Ervino Wolframm.

Após a parametrização dos atendimentos, que passaram a ser realizados de forma mais formal e unificada, o 0800net foi implementado também nas áreas de suporte, administrativa, TI interna e contabilidade da Magnus. “Hoje já contamos com um aumento de 30% na produtividade, pois conseguimos controlar os processos e avaliá-los de forma global”, salienta Sandro.

Atualmente a Magnus conta com mais de 3 mil solicitantes de atendimentos ativos, o que corresponde a cerca de mil chamados mensais, todos realizados via 0800net. “A solução para CSC da Ellevo foi imprescindível para organizarmos nossos processos, ainda mais com a abertura da filial em Curitiba (PR). Com a solução, estamos cada vez mais organizados, prontos para continuar crescendo”, finaliza o gestor.

Sobre o 0800net
Desenvolvido pela catarinense Ellevo, o 0800net é uma solução para Centro de serviços Compartilhados (CSC) – também denominado Shared Service – completa para quem busca organização dos processos. Atende não só a necessidade de áreas de help desk, mas possibilita o controle e organização dos processos de todas as áreas e unidades das empresas. O sistema é 100% web e parametrizável.

Presente em todo o Brasil e no exterior, a Ellevo conta com mais de 700 clientes ativos e possui matriz em Blumenau (SC) e filial em São Paulo (SP).

Sandro ervino Wolframm, diretor da Magnus Consultoria. Imagem: Divulgação
Sandro ervino Wolframm, diretor da Magnus Consultoria. Imagem: Divulgação