Melz Assessoria de imprensa

Mais de 23 mil pessoas prestigiam a 31ª Festa Pomerana no primeiro final de semana
13/01/2014

Mais de 23 mil pessoas passaram pela bilheteria do Parque Municipal de eventos no primeiro final de semana da 31ª Festa Pomerana. Os números são do levantamento parcial das 18h de domingo (12). Mais de 50 mil copos de chope de seis marcas diferentes foram comercializados e 2,1 mil participaram das competições típicas.

Na gastronomia, foram cerca de 4,5 mil pessoas no buffet, 1,3 mil pratos a la carte e mil unidades de cuca.

Marcos Küster, presidente da comissão organizadora da festa, destaca ainda o número de pessoas que usaram trajes típicos: 6,9%. No sábado, este número foi de 9,2% do público. “Decidimos por manter a gratuidade por preservar as tradições e a cultura germânica. Não temos tido problemas em relação ao cumprimento das regras que definem as características do traje”, comenta.

A 31ª Festa Pomerana segue até o dia 21 de janeiro.

Semana de atrações
De 13 a 17 de janeiro, os portões do Parque Municipal de Eventos abrem às 18h. Todos os dias, às 19h, acontece o desfile típico que invade o Parque trazendo moradores da cidade e visitantes para o clima da festa e 46 atrações animam os Pavilhões Cultural, Principal e das Competições e Biergarten. Entre elas estão Banda Cavalinho, Die Roeders, Os Montanari, Fridas e Super Banda Choppão.

Imagem: Daniel Zimmermann

Imagem: Daniel Zimmermann

SERVIÇO
31ª Festa Pomerana
Data: 10 a 21 de janeiro de 2014
Local: Pavilhão Municipal de Eventos, em Pomerode (SC)
Ingressos: R$ 15,00 (às sextas-feiras e sábados), R$ 6,00 (de domingo à quinta-feira) e entrada livre para quem estiver vestindo trajes típicos. Meia entrada para crianças abaixo de 12 anos, portadores de necessidades especiais e idosos.
Mais informações: www.festapomerana.com.br