Melz Assessoria de imprensa

Mais de 900 atendimentos foram realizados pelo Sebrae em Blumenau no último mês
02/02/2016

Janeiro foi movimentado para o Sebrae de Blumenau. A entidade, que iniciou os atendimentos de 2016 no dia 4 de janeiro, realizou 943 atendimentos no primeiro mês do ano. Clientes empresários da micro e pequena empresa, micro empreendedores individuais, profissionais liberais ou pessoas que pretendem abrir um negócio próprio passaram pela entidade em busca de informações. As mais procuradas são as que dizem respeito à gestão e às finanças dos negócios.

Donizete Böger, coordenador do Sebrae Vale do Itajaí, explica que nesta época a procura geralmente é menor. “Levando em consideração que temos um período de férias no início de janeiro e que muitas pessoas viajam, a procura por atendimento nos surpreendeu. Ao mesmo tempo, percebemos que por conta da crise, os empresários e profissionais estão cada vez mais atentos ao seu negócio e buscam diferenciais para se manterem competitivos”, diz.

A analista técnica da entidade, Ionita Lunelli, diz que o diagnóstico de gestão tem sido um dos serviços com alta procura. “Muitas vezes o empreendedor já conta com algumas ferramentas, porém não sabe se esta é a melhor forma de gerir o negócio. Aqui, ele conta com profissionais que irão fornecer todas as indicações através de um plano de ação, para melhorar a forma como ele lida com todas as questões gerenciais que envolvem o dia a dia de uma micro ou pequena empresa”, salienta.

Além da busca por informações sobre gestão,finanças e empreendedorismo, questões ligadas à abertura de novos negócios também foram frequentes. “A crise econômica fez com que muitas pessoas saíssem de sua zona de conforto. É comum recebermos aquele profissional que sempre quis ter o próprio negócio, mas tinha dificuldade de abrir mão do emprego formal. Se ele é dispensado, acaba optando por investir no seu sonho ao invés de buscar recolocação no segmento em que atuava antes”, conclui Donizete.

Donizete Böger e Ionita Lunelli falam sobre o atendimento do Sebrae em janeiro. Imagem: Daniel Zimmermann

Donizete Böger e Ionita Lunelli falam sobre o atendimento do Sebrae em janeiro. Imagem: Daniel Zimmermann