Mais recente cervejaria artesanal de Blumenau (SC) vai “temperar” a bebida ao vivo no Festival de Botecos

Se botequins tem duas marcas com certeza elas são a boa gastronomia e o copo sempre cheio. Mas no Festival de Botecos, que vai de 17 a 19 de maio em Blumenau (SC), a inovação também vai ganhar vez. Este ano, os visitantes poderão vivenciar uma ação inédita: uma cerveja será infusionada ao vivo pela Alles Blau.

Isso vai acontecer através do Hopinator, equipamento que recebe a cerveja diretamente do barril, onde ela passa por especiarias e chega ao copo com aromas e sabores frescos e intensos. Ele já foi usado durante o Festival Brasileiro da Cerveja e atraiu a atenção do público. No Festival de Botecos, serão “temperadas” uma IPA e uma APA.

Além disso, pelo menos cinco estilos estarão disponíveis em chope: IPA, APA, Blonde Ale, Weiss e Pilsen. Esta será a primeira vez que a marca participa do evento. O Festival de Botecos acontece no Parque Vila Germânica.

A Alles Blau foi lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano. Alguns pontos de vendas de Blumenau (SC) e outras cidades do litoral já contam com os chopes da marca, que logo chegará ao mercado também em longnecks.