Melz Assessoria de imprensa

Mais salsicha do que batata frita: números da Bier Vila mostram que gastronomia germânica ainda faz sucesso em Blumenau (SC)
27/08/2014

Embora Blumenau (SC) seja uma cidade que atrai turistas e moradores pela tradição germânica, na gastronomia a presença dos itens clássicos diminui. Enquanto sushis se proliferam, a salsicha alemã servida com mostarda perde espaço. Mas não na Cervejaria Bier Vila.

No empreendimento localizado no Empório Vila Germânica, o prato mais pedido é um petisco com salsichas branca e vermelha aceboladas servidas com mostarda. Este item representa 4,28% das vendas da casa superando até a tradicional batata frita. Os típicos somam 15,85% das vendas.

Para Valmir Zanetti, diretor da Bier Vila, se engana quem pensa que a movimentação turística é responsável pelo índice. “Temos vários clientes de Blumenau que retornam periodicamente para consumir não só a salsicha, mas também o eisbein, o kassler e outros pratos da gastronomia alemã”, comenta. Ele aponta ainda que, por conta do interesse do público nesse tipo de prato, incrementa constantemente o cardápio. As duas últimas novidades são o Pretzel e o Currywurst, que também são servidas com salsicha.

A Cervejaria Bier Vila abre todos os dias (incluindo domingos e feriados), das 10h às 23h. Além da gastronomia, oferece mais de 350 rótulos de cervejas nacionais e importadas.

Salsicha alemã com cebola é o prato mais pedido. Imagem: Angelo Virgilio/Divulgação

Salsicha alemã com cebola é o prato mais pedido. Imagem: Angelo Virgilio/Divulgação