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Mega Empresarial: 15 anos atuando em consultorias, eventos e recrutamentos estratégicos
12/05/2015

Auxiliar a equipe de gestão de uma empresa a visualizar estratégias inovadoras e conquistar metas. Essa é uma das funções da Mega Empresarial, que atua desde o ano 2000 em diversas companhias brasileiras. A empresa surgiu com o objetivo de levar uma visão externa com conhecimento do mercado e do negócio para os colaboradores estratégicos.

Em maio de 2015, a Mega Empresarial completa 15 anos. Os principais serviços são: consultoria nas áreas de estratégia e vendas, realização e co-realização de convenções de vendas e palestras. Na área de recrutamento, a Mega aposta em especialização. O foco, cada vez mais, são as vagas mais estratégicas.

Roberto Vilela, fundador da empresa, comenta que a proximidade com os clientes e com o negócio foi uma das características da Mega que se consolidou nesse período. “Temos muita liberdade para sugerir, trazer um novo olhar e buscar a inovação, especialmente nas áreas estratégicas. Essa credibilidade é uma das nossas conquistas mais importantes”, comenta.

O consultor complementa que a vivência na rotina das empresas que faz parte do currículo dos profissionais, também faz a diferença. “Não apresentamos aos nossos clientes uma visão teórica sobre as questões corporativas. Buscamos estratégias que já tenham sido aplicadas, que tenham um histórico de resultados, e adaptamos à realidade de cada companhia”, afirma.

Para os próximos anos, um dos principais objetivos da Mega é disseminar ainda mais o conhecimento sobre as áreas corporativas. “Temos obtido um resultado muito bom com as palestras, especialmente para a área comercial que é onde atuamos muito forte. Acredito que conseguimos atingir em cheio as forças de vendas das companhias exatamente por isso: temos expertise, vivências e histórias para contar. Quem está assistindo as palestras se identifica com isso”, finaliza Roberto.

Confira alguns serviços que a Mega Empresarial presta:

– Palestras: em cada situação existe uma linguagem e uma abordagem diferente. A Mega Empresarial trabalha com palestras de diversos temas, sempre com foco na rotina dos profissionais e usando como base informações pertinentes ao dia a dia de cada empresa.

– Seleção estratégica: nem sempre o profissional ideal para uma vaga está em busca de uma nova colocação ou vai responder a um chamado das companhias. Através do serviço de seleção estratégica, essas pessoas são identificadas e procuradas para integrar as equipes dos clientes.

– Convenções e treinamentos vivenciais: reunir profissionais para repassar resultados ou diretrizes para uma nova etapa da empresa exige planejamento. A Mega trabalha em programas que levam os profissionais para viverem situações diferentes fora do escritório.

– Assessoria: em algumas áreas, um trabalho continuado de acompanhamento e definição de estratégias é fundamental. Um dos exemplos é o setor comercial, que é dinâmico e precisa acompanhar as mudanças de mercado. A Mega também trabalha com assessoria no sentido de organizar e definir ações para essas companhias.

– Treinamentos in-company: para as companhias que acreditam que a capacitação pode ser mais bem aproveitada se ocorrer dentro da própria empresa, a Mega trabalha com o planejamento para a realização de eventos internos. Não só na área de vendas, mas para diversos setores das empresas.

Roberto Vilela, fundador da Mega Empresarial. Imagem: Fernanda Rodriguez