Meia Maratona de Blumenau (SC) acontece em julho

As ruas de Blumenau (SC) voltam a receber uma prova de 21k no próximo mês. No dia 16 de julho acontece a Meia Maratona de Blumenau, realizada pela Corre Brasil, empresa especializada em eventos de corrida de asfalto, com patrocínio da Caixa. O evento contará com trajetos de 5k e 21k (solo e dupla com revezamento). O último lote já está a venda com valor de R$ 95,00 no site www.correbrasil.com.br.

A largada acontece no Parque Vila Germânica, às 8h. A retirada dos kits será no dia 15 de julho, um dia antes da prova, no Pavilhão Eisenbanh, com horário a definir. Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, comenta que a cidade já foi referência em várias modalidades e que a realização de eventos esportivos incentiva amadores e profissionais e recolocarem Blumenau neste lugar de destaque. “Isso sem contar o turismo esportivo, que movimenta hotéis e gera reconhecimento e riqueza para a população, além de proporcionar um vínculo da imagem da cidade à algo sadio como a corrida”, destaca.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 17 corridas estão confirmadas. Três já ocorreram e outras 12 estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.