Meia Maratona Internacional de Florianópolis acontece neste domingo (19)

Domingo (19) será de esporte, inclusão e solidariedade na capital catarinense. A cidade recebe mais uma edição da Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC), organizada pela Corre Brasil, com patrocínio da Uninter. A corrida contará com a presença de 5 mil atletas de todo o Brasil e também estrangeiros, para os percursos de 5k, 10k e 21k. Além disso, o evento terá uma programação com aulas especiais para antes e após as provas.

Para os que ainda querem participar, uma boa notícia: ainda é possível garantir uma das 100 últimas vagas na sexta-feira (17), das 14h às 20h, e no sábado (18), das 10h às 18h, durante a retirada dos kits, que acontece na Praça Sesquicentenário da Polícia Militar (Av. Jornalista Rubens de Arruda, s/nr – Centro). O valor é de R$ 70 sem kit. Na ocasião, os inscritos anteriormente devem levar 1kg de alimento não perecível, que será doado para entidades locais.

Sobre o dia do evento
A programação começa às 6h30min no domingo (19), com um aquecimento com o professor Daniel Guimarães Ribeiro. Às 7h acontece a largada dos 21k e às 7h30min dos trajetos de 5k e 10k. Após a corrida, às 8h, acontece uma aula de yoga, ministrada por Liliane Marciano Alves. Já às 8h30min tem Zumba com a profissional Biancha Jeanmougin e às 9h15min terá uma sessão de relaxamento, comandada novamente por Daniel. Às 10h será realizada a premiação.

Na estrutura do evento, também haverá espaço para exposição de marcas parceiras como: Agile, Natural Esportes, Mimo do Atleta, Personalize Camisetas, Menotti Porta Medalhas, Kttape, Café 3 corações e Verde Campo.

Trânsito
A partir das 6h iniciam as alterações de trânsito na região da prova. Para os que chegam na cidade pelo Aeroporto Internacional de Florianópolis Hercílio Luz e quer passar pelo Centro, o desvio acontecerá pela frente do Mercado Público, até as 8h30min. Da Avenida Beira Mar no sentido Via Expressa, a trajeto estará totalmente fechado até as 10h. Para quem vai visitas as praias, as vias estarão liberadas. A orientação é evitar o trânsito na região durante a realização do evento. Para quem for correr, a indicação é chegar cedo para garantir um local para estacionar.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site www.correbrasil.com.br.

Inclusão no esporte
Além de ser a edição com número recorde de corredores, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis deste ano terá a participação de 48 atletas especiais: 11 deles são deficientes visuais e vão realizar o trajeto com corredores-guia (voluntários que se dedicam a acompanhar aqueles que não conseguem ver), através do Projeto Sexto Sentido. Já o Instituto Paulo Escobar vai levar 37 cadeirantes e deficientes intelectuais para as ruas, empurrados por atletas. Os projetos são apoiados pela Corre Brasil.

Sobre a Corre Brasil
Há 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Só este ano, 20 corridas já foram realizadas. Todas as informações estão no site www.correbrasil.com.br.