Meia Maratona Internacional de Florianópolis trará mais de 100 atletas estrangeiros para a capital catarinense

Com um cenário digno de cartão postal e um percurso desafiador, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis (SC) chega a sua 14ª edição trazendo cerca de 120 corredores do exterior, de países como Uruguai e Argentina. Ao todo, 3,2 mil participantes já estão confirmados no evento, que acontece no dia 25 de novembro na capital catarinense. A expectativa é chegar a 5 mil.

Para Ricardo Ziehlsdorff, diretor executivo da Corre Brasil, organizadora da prova, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis conta com alguns atrativos. “O fato da cidade por si só ser um destino bastante turístico já costuma conquistar os corredores, mas, além disso, o percurso é um dos grandes destaques desse evento. Rápido e plano, sem muitas variações de altimetria, o que garante mais agilidade para os atletas. É uma excelente prova tanto para quem quer conquistar um melhor tempo, quanto para aqueles que estão começando a se aventurar no esporte”, comenta.

Ainda é possível garantir vaga até o dia 14 de novembro para participar em um dos três trajetos disponíveis: 21k, 10k e 5k. As inscrições podem ser feitas pelo site www.correbrasil.com.br, com valor a partir de R$ 60,00.

Sobre a Corre Brasil
Há mais de 10 anos a Corre Brasil realiza eventos de corridas rústicas de 5k e 10k, meias maratonas, corridas noturnas e também provas personalizadas em Santa Catarina. Já foram mais de 120 provas em nove cidades diferentes do estado. Nelas, competiram mais de 100 mil corredores profissionais e amadores.

Entre elas estão a Meia Maratona de Pomerode, a Meia Maratona Internacional de Florianópolis e a Balneário Camboriú Night Run. Ainda este ano estão programadas mais quatro provas. Três estão com inscrições abertas no site www.correbrasil.com.br.