Treinos gratuitos não deixam ninguém parado

Nádia Fontes,
que está aproveitando os treinos para se movimentar nesta quarentena

O coronavírus veio para modificar a rotina da maioria das pessoas. Com a necessidade de isolamento, a população e as empresas em todo o mundo precisaram se reinventar. Em Blumenau (SC) não foi diferente. Por isso, quem gosta de praticar esportes logo nos primeiros dias sentiu os impactos de ficar em casa. Para não deixar ninguém parado, educadores físicos, academias, professores de dança e de yoga disponibilizam treinos gratuitos online e aulas ao vivo.

A iniciativa agradou não só os que já estão habituados à prática de atividades físicas, como também incentivou outras pessoas a deixarem o sedentarismo de lado e a se mexerem.

Confira alguns perfis com treinos gratuitos:

Dança

A @blackcatdancecenter disponibiliza semanalmente seu calendário de aulas de jazz, hip hop, femme e outras modalidades.

Já o @gugabazbastos realizou aulas de funk ao vivo em seu canal do Youtube que ainda podem ser acessadas. Além disso, ele deu início a um novo projeto: Quarendance.

Treinos

Academias e centros de treinamento funcional como a @fellfitnessacademia, @forceoneacademia, @boxfuncional, @gsmpersonal, @performancetreinamento e @formulablumenau possuem além de lives, postagens com dicas. Algumas disponibilizam, ainda, treinos gratuitos através de aplicativo que, neste período, está aberto para alunos e não alunos. Para quem quer suar um pouco a camisa sem sair de casa, vale a pena conferir.

 Yoga e meditação

Outra forma de manter a saúde mental neste período, que é de extrema importância, é a realização de atividades que nos conectam com nosso eu interior. Por isso, Yoga e meditação são algumas das pedidas do momento. A @blumedita, por exemplo, todas as terças à noite e domingos pela manhã conta com aulas ao vivo. Todos são bem-vindos a participar, inclusive aqueles que nunca meditaram e acham que é algo muito difícil. Não deixem de participar, pois vocês irão se surpreender!

Igualmente, outro local que está colaborando com a qualidade de vida das pessoas é o @espacoindigo. Todos os dias, às 9h há meditação online. Além disso, diariamente publicam vídeos na timeline com conteúdos voltados para o autoconhecimento que chamam de “prosa terapêutica”. Temas como vaidade, verdade e autorresponsabilidade são abordados.

Assim como eles, o @centroflorecer conta com aulas gratuitas de Hatha Yoga, Hatha Vinyasa Yoga, Swásthya Yoga. O calendário está disponível no Instagram da empresa.

Se você conhece algum profissional ou academia que também está contribuindo com a saúde física e mental de quem está em casa compartilhe conosco! 😊

Facebook
LinkedIn
Instagram