Melz Assessoria de imprensa

Mobuss Construção lança módulo que permite gestão e compartilhamento de projetos em ambiente 100% web
20/06/2017

Para facilitar o controle da gestão de projetos na construção, a Teclógica acaba de lançar uma novidade no Mobuss Construção, seu sistema de mobilidade para o segmento. A partir de agora as construtoras podem optar pelo módulo de Projetos para integrar profissionais – inclusive terceirizados -, gerir e atualizar dados, além de controlar prazos de entregas.

Com acesso 100% web e hospedagem em nuvem, o módulo garante que todas as etapas de um projeto passam a ser registradas em um único ambiente. A construtora conta ainda com histórico de alterações de todos os envolvidos – gestores, coordenadores, projetistas, equipes de obras e terceiros.

A diretora de produtos da Teclógica, Adriana Bombassaro Alexandre, enfatiza que o novo módulo do Mobuss Construção permite ainda a inclusão de arquivos em lotes e acesso à liberação e à configuração dos projetos com mais agilidade, por meio dos grupos de trabalho. “Elaboramos esse módulo buscando solucionar a dificuldade que detectamos de algumas empresas em controlar seus projetos e integrar os projetistas terceirizados nos processos. Dessa forma, desenvolvemos uma ferramenta que atenda a esses requisitos e que também seja totalmente adaptável ao fluxo da empresa, garanta confiabilidade e reduza os custos”, destaca.

O módulo de Projetos deve resultar num acréscimo de 20% na carteira de clientes da companhia. “Buscamos sempre trazer inovação e as principais tendências do setor para nossos usuários. Por isso, a cada módulo do Mobuss Construção que lançamos, entregamos um software mais completo, robusto e totalmente integrado às demais funcionalidades”, comenta a executiva.

Sobre o Mobuss Construção
A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado via web e em dispositivos móveis por profissionais que estão nos canteiros e também pela equipe alocada na base da operação. Permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, redução de custos com desperdícios e horas retrabalhadas. Além disso, o gestor recebe rapidamente os dados na central da companhia, realizando a tomada de decisões de forma segura e baseada em informações atualizadas.

O Mobuss Construção também auxilia no gerenciamento dos projetos, no controle de equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os documentos e registros que circulam dentro e fora da obra. Entre as construtoras que utilizam a solução estão Rôgga Empreendimentos, FG Empreendimentos, Embraed e Toniolo, Busnello.

Sobre a Teclógica
Fundada há 23 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura, Comunicação Corporativa e Mobilidade Corporativa. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo o território nacional e na América Latina.