O moletom, uma peça básica e informal, ganha espaço no guarda-roupa feminino e aparece em novas modelagens, cores e estampas. A Miss Mammy, marca especializada em moda gestante, de Blumenau (SC), investe nessa tendência para as grávidas, na coleção Radiance, para o Outono Inverno 2014.
O objetivo da marca foi criar peças que garantam o bem-estar das gestantes, mesmo nos dias mais frios. “Durante a gestação a busca pelo conforto é uma prioridade. Sendo assim, apostamos em um produto que, além de proporcionar essa sensação, possibilita a versatilidade no visual da mulher”, afirma Simone Papst, diretora da empresa.
As cores também chamam a atenção. “A gravidez já foi sinônimo de guarda-roupa com tons escuros, especialmente no inverno. Isso mudou. Nem o clima frio nem a gestação são reflexos de tonalidades sóbrias demais”, diz. Os nudes, azuis e rosas estão entre os destaques. Nas matérias-primas, além do jeans – que é o carro chefe da marca – os tops também ganham espaço.
Sucesso na década de 1980, o moletom chic apresenta um novo conceito e é uma tendência nas passarelas de grandes grifes. A Miss Mammy buscou essas referências e trouxe para a coleção Outono Inverno fios metalizados, aplicações e bordados. “A mamãe pode misturar cores e estampas sem medo de errar. A flexibilidade que a peça proporciona favorece na hora de combinar outros estilos”, comenta.
“A chave para usar essa peça está no plus do seu visual. Sapatos, maxi colares e brincos tiram a cara de despojado e passam a impressão de um look mais sério”, finaliza Simone.
Sobre a Miss Mammy
A marca nasceu quando Simone engravidou, em 2009. Ela percebeu que, além de escassas, as opções de peças não variavam muito das batas e roupas grandes. Decidiu que, depois que a filha nascesse, abriria uma loja para gestantes. “No compasso da mulher moderna, que trabalha e mantém uma vida completamente normal até os últimos períodos da gravidez, não encontrava opções no mercado”, diz.
Quando abriu a loja, que tem o mesmo nome da marca, percebeu que a falta não estava apenas no varejo, mas também no atacado. “Quando visitava empresas para comprar peças para a loja, encontrava a mesma realidade que eu vivia como consumidora. Daí surgiu a ideia de começar a produzir”, comenta a executiva, que contou com o apoio da sócia Michelle Papst. Isso aconteceu em 2010.
A estrutura fabril é de outra empresa da família, a Papst Jeans, que está há mais de 20 anos no mercado.
Desde então, a Miss Mammy já conquistou 210 pontos de venda em todo o país através de oito representantes. A expectativa é que o volume de vendas dobre este ano. A fábrica fica em Blumenau (SC).
