Momentum será tema do TEDxBlumenau 2017

Nos últimos dois anos, dezenas de projetos de grande impacto social foram criados em Blumenau (SC). É perceptível que o engajamento das pessoas em transformar a sua cidade aumentou. Ainda há, no entanto, uma grande parte da população que sente vontade de fazer “alguma coisa”, mas está inerte. O tema do TEDxBlumenau 2017 quer acelerar as pessoas que já estão em movimento e usar da mesma força para que aqueles que estão parados comecem a fazer parte deste novo cenário. Para isso, buscou na física a inspiração e traz uma discussão sobre Momentum.

O evento será no dia 30 de abril, ainda sem local definido. O processo de inscrição para ser um speaker começa nas próximas semanas e as inscrições para assistir serão iniciadas em novembro. Será a terceira edição do TEDxBlumenau.

Um dos organizadores, Humberto Cardoso Filho, destaca que a missão do time neste ano é manter os índices de avaliação das duas primeiras edições, que ficou acima de 95%. “Nosso time de voluntários está cada vez mais afinado e não tenho dúvidas de que vamos trazer uma experiência completamente surpreendente dentro de mais uma conversa que Blumenau precisa ter”, diz.

O tema, segundo ele, é um reflexo dos debates trazidos nas duas primeiras edições. “Com Conexões que Quebram Paradigmas (2015) conseguimos mostrar o poder que temos quando nos juntamos para mudar algum status quo. Depois, com Sinergia e Catarse (2016) trouxemos novas perspectivas sobre o que estava acontecendo no mundo e na nossa cidade. Na terceira edição, queremos mostrar que existe resposta para a pergunta ‘e agora?’ que está na cabeça de quem quer acelerar no seu propósito e impactar mais pessoas e para quem quer começar e não sabe por onde”, explica Humberto.

Edição 2016 do TEDxBlumenau trouxe Sinergia e Catarse como tema. Imagem: Blink Studios
Edição 2016 do TEDxBlumenau trouxe Sinergia e Catarse como tema. Imagem: Blink Studios