Movimentação de ônibus no Empório Vila Germânica teve o melhor julho dos últimos três anos

Ao todo, 195 veículos visitaram o complexo no mês. No mesmo período do ano passado foram 146, e em 2016, 130.

Considerado um dos principais pontos turísticos de Blumenau (SC), o Empório Vila Germânica fechou julho com índices positivos. Em relação ao mesmo período dos últimos dois anos, o mês teve a maior movimentação de ônibus. No total, 195 veículos estacionaram no complexo. No ano passado o número foi de 146 e em 2016 o total foi de 130.

Entre os maiores em volume de ônibus estão países como Argentina (10) e o Uruguai (10), além de estados como São Paulo (61) e Rio de Janeiro (35).

Para Vanessa Zanetti, diretora executiva do Empório Vila Germânica, um dos motivos deste crescimento pode ser a situação econômica do Brasil. “A inconstância no valor do dólar para viagens ao exterior é um dos fatores que pode ter sido levado em conta na decisão desses visitantes. Em contrapartida, o turismo interno vem ganhando força no planejamento das pessoas que moram aqui”, diz.

Ainda segundo Vanessa, a qualidade dos estabelecimentos também faz parte dos itens que atraem o público. “Além do horário diferenciado de atendimento, o constante investimento dos lojistas em infraestrutura reflete em um ambiente convidativo”, destaca. “E inclusive, já estamos nos preparando para um dos eventos mais esperados em todos os anos, a Oktoberfest, que acontece entre os dias 3 e 21 de outubro, além do Magia de Natal”, complementa.

No Empório Vila Germânica, os pontos gastronômicos abrem das 11h às 23h e as lojas das 10h às 20h de segunda a sexta-feira e das 10h às 18h aos sábados, domingos e feriados. Já os cafés funcionam das 8h às 21h.

Sobre o Empório Vila Germânica
Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.