Melz Assessoria de imprensa

Muito além do limão: caipirinhas feitas com frutas não convencionais
18/05/2015

Quando se fala em caipirinha, logo vem à mente a tradicional, feita com limão. Talvez uma ou outra pessoa prefira juntar abacaxi ou morango à cachaça ou vodka. Mas e se usássemos frutas como caju, mirtilo ou ameixa, por exemplo?

Foi o que fez Marcos Kalvelage, sócio da Vodka Kalvelage, que criou receitas com a bebida. “Sempre juntamos ingredientes diferentes, tentando criar misturas saborosas e fáceis de fazer. E isso aconteceu com as duas receitas. Em uma, juntei o caju, fruta típica brasileira, com o mirtilo, que chegou ao país há pouco, mas agrada aos nossos paladares. E na outra, ameixa com hortelã, que dá um toque refrescante ao drink”, comenta.

Além de saborosas, as caipirinhas resultaram em um visual atrativo. Confira as receitas:

Caipirinha de caju com mirtilo – receita exclusiva Vodka Kalvelage
30 mirtilos
Uma colher de açúcar
Um caju pequeno amassado
50ml de vodka
Gelo
Modo de preparo: Macere as frutas com o açúcar no copo. Em seguida, coloque a vodka e complete o copo com o gelo.

Caipirinha de ameixa com hortelã – receita exclusiva Vodka Kalvelage
Uma ameixa roxa madura sem caroço
Três folhas de hortelã
Uma colher (sopa) de açúcar
50ml de vodka
Gelo
Modo de preparo: Macere a ameixa, as folhas de hortelã e o açúcar no copo. Em seguida, coloque a vodka e complete com gelo.
Para decorar o copo, basta cortar ¼ da ameixa e um ramo de hortelã.

Dica: Se preferir, você pode utilizar o açúcar demerara no lugar do refinado. Assim, a sua caipirinha fica mais saudável.

Sobre a Kalvelage
Produzida em Botuverá (SC) pela empresa Kalmae, a Vodka Kalvelage chegou ao mercado em novembro de 2013 como opção nacional em bebidas ultrapremium. É fabricada a partir de cereais brasileiros e o produto final possui uma graduação alcoólica de 40%.

Em 2015, foi a única vodka da América Latina a receber medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition. No ano anterior, foi a única brasileira premiada na mesma competição com uma medalha de prata e a única das Américas premiada com prata no Hong Kong International Wine and Spirits Competition 2014.

A vodka está disponível através de distribuidores nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Norte, com expansão prevista para outros estados em curto prazo.

Caipirinha de caju com mirtilo mistura brasilidade com sabor exótico. Imagem: Daniel Zimmermann

Caipirinha de caju com mirtilo mistura brasilidade com sabor exótico. Imagem: Daniel Zimmermann

Ameixa e hortelã transformam a tradicional caipirinha. Imagem: Daniel Zimmermann