Netflix faz lives sobre saúde mental

Ca Souza
Assumidamente viciada em Netflix

A fim de ajudar o seu público em tempos que só se fala de coronavírus, a Netflix, vai aproveitar os seus atores mais badalados para abordar temas relevantes para o período, como autocuidado e saúde mental. Assim, será lançado em parceria com o Instagram, o programa Wanna Talk About It?. Os programas serão transmitidos diretamente na conta oficial do serviço de streaming dos Estados Unidos. 

Com o intuito de atrair os mais jovens, nomes como Noah Centineo e Lana Condor, de “Para Todos os Garotos que Já Amei”, Caleb McLaughlin, de “Stranger Things”, Joey King, de “A Barraca do Beijo”, Ross Butler e Alisha Boe, de “13 Reasons Why” e Jerry Harris, de “Cheer” estão confirmados no programa.

Cada ator irá conduzir uma entrevista ao vivo com especialistas. Portanto, as lives serão transmitidas todas as quintas-feiras, a partir das 18h (horário de Brasília). Do lado médico estarão os representantes da National Alliance on Mental Illness (NAMI), da Mental Health America, do The Trevor Project, do Crisis Text Line e do American Foundation for Suicide Prevention. 

Vamos conversar?

Conforme divulgado pela Netflix, o objetivo da série semanal é orientar o público em tempos de isolamento social. Dessa forma os assuntos abordados serão dificuldade de dormir, como se manter conectado durante o período de distanciamento, como lidar com a ansiedade e o que significa cuidados pessoais. 

As lives começaram na semana passada, com Noah Centineo e o Dr. Ken Duckworth, chefe do escritório médico da NAMI. Os demais episódios estão previstos para acontecer até o dia 14 de maio.

Não só para quem está se sentindo estressado e ansioso, bem como aqueles que estão com dificuldades para lidar com a realidade do momento, as lives podem ser um bom alívio. Aproveite o tempo livre e invista em cuidar de você e da sua saúde mental. Vamos falar sobre isso?

Facebook
LinkedIn
Instagram