Noite de Risotos com vinhos finos será realizada na Vinícola Monte Reale no dia 21 de abril

Preparo típico da gastronomia italiana, o risoto é uma iguaria que está presente no mundo todo. E em Flores da Cunha (RS), ele será o grande destaque de um jantar especial. A Noite de Risotos acontece no dia 21 de abril e trará três versões do prato, que podem ser harmonizados com vinhos da Valdemiz, linha especial da Vinícola Monte Reale.

Para abrir o evento, será servida uma entrada de taça com brotos, folhas verdes e creme balsâmico. Risoto de cogumelos frescos e queijo montanhês, acompanhados de escalopes de frango ao creme de vinho Chardonnay e leite de coco também faz parte do menu. Completam a noite uma versão com queijo provolone e mini cenouras, com iscas de filé mignon ao molho gorgonzola, além da opção com iscas de filé e queijo gruyere. Para finalizar, crumble de maçã com sorvete caseiro de iogurte tipo grego será a sobremesa.

A Noite de Risotos terá início às 20h30min e acontece na Vinícola Monte Reale (Avenida 25 de Julho, 5005 , São Cristovão). As vagas são limitadas e as reservas podem ser feitas pelo telefone (54) 3292-1011. O valor por pessoa é de R$ 76,00.

Sobre a Valdemiz
Linha de vinhos finos da Vinícola Monte Reale, a Valdemiz é uma marca que preza pela qualidade de produção e entrega dos mais de 10 produtos. Além de vinhos tintos, brancos e espumantes, também estão no mix o Brandy Valdemiz X.O. e as Grappas Valdemiz e Invecchiata.

O nome Valdemiz carrega a história de Valdecir Mioranza, que fundou a Vinícola Monte Reale em 1973. A região italiana do Valle del Mis, de onde vieram os antepassados da família, foi inspiração para criação das marcas e preservação das tradições.

Sobre a Monte Reale
Os registros da produção de vinhos, legado da família, datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século XIX, integrantes da família imigraram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na Serra Gaúcha. Em 1973, Valdecir Mioranza deu o pontapé inicial para a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda mais de sete séculos de conhecimento.

Cinco marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que produz ainda espumantes, Brandy e outros produtos especiais. A tradicional PNS elabora vinagres finos e, ainda, com a marca Alem Bier são produzidas cervejas artesanais.

O nome Valdemiz carrega um pouco da história da família Mioranza, que fundou a vinícola Monte Reale em 1973 e produzia vinhos na Itália desde 1300. A região italiana do Valle del Mis, de onde vieram os antepassados da família, foi inspiração para criação das marcas e preservação das tradições.