Nona edição da Semana do MEI acontece de 8 a 12 de maio em Santa Catarina

Santa Catarina possui atualmente mais de 250 mil microempreendedores individuais formalizados. O número é bastante significativo para a economia do estado, já que representa cerca de 50% do total de empresas. E é justamente este o público que o Sebrae atende de 8 a 12 de maio, na nona edição da Semana do MEI.

A programação, que ocorre em todo o estado, também contempla aqueles trabalhadores que estão buscando formalização. Serão dezenas de palestras e oficinas gratuitas, além de consultorias personalizadas. Em 2017, um dos focos da Semana do MEI é alertar o empresário sobre o valor da educação financeira. “Algumas palestras terão esse tema para incentivar o microempreendedor individual a ter uma nova visão sobre as finanças. O Sebrae/SC quer alertar sobre a importância de saber administrar a vida financeira de uma empresa e mostrar ao empresário que é fundamental que as contas do negócio sejam separadas das contas pessoais”, comenta o gestor estadual de Políticas Públicas do Sebrae/SC, Diego Wander Demétrio.

Além disso, durante o evento, o microempreendedor individual terá a oportunidade de fazer a declaração anual do MEI com todo o apoio da equipe do Sebrae/SC. “Todos os anos, além da declaração de rendimentos de pessoa física, que deverá ser entregue caso a renda alcance os valores determinados, os Microempreendedores Individuais têm uma obrigação extra que é fazer a declaração anual simplificada (DASN-SIMEI). Ela deve ser enviada até o dia 31 de maio e a nossa equipe estará à disposição para dar todo o apoio aos empresários no envio desse documento”, comenta Diego.

Donizete Böger, coordenador do Sebrae no Vale do Itajaí, conta que na região seis municípios contarão com programação. “Preparamos 13 eventos para a Semana do MEI, todos gratuitos e em diferentes cidades, para podermos atender de forma pulverizada os empreendedores. Quem mora em cidade que não recebe o encontro pode participar em um município vizinho”, diz. Só em Blumenau, Gaspar, Indaial e Rio do Sul, são 19.900 MEIS cadastrados.

Em 2017, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) é parceira do evento. Segundo o presidente da casa, Silvio Dreveck, apoiar essa iniciativa é uma maneira de fomentar o empreendedorismo e o desenvolvimento socioeconômico do estado. “Os microempreendedores individuais representam uma grande parcela dos empresários formais de Santa Catarina. Fomentar a capacitação deles e estimular o seu crescimento é fundamental o desenvolvimento catarinense”, comenta.

Confira a programação da Semana do MEI No Vale do Itajaí:

Dia 8 de maio

09h30min, no auditório do Sebrae, em Blumenau: Oficina MEI na prática

19h, no auditório da Prefeitura, em Timbó: Palestra – Aumente Suas Vendas com Criatividade

18h30min, na prefeitura de Rio do Oeste:Oficina SEI Empreender

Dia 9 de maio

18h30min, na Ampe, em Rio do Sul: Oficina SEI controlar meu dinheiro

14h30min, no auditório do Sebrae, em Blumenau: Oficina MEI na prática

18h, na Ampe, em Blumenau: Oficina SEI vender

19h, no auditório da Prefeitura, em Timbó: Palestra – Quero empreender, e agora?

Dia 10 de maio

9h30min, no auditório do Sebrae, em Blumenau: Oficina MEI na prática

19h, no auditório da Prefeitura, em Timbó: Palestra – Controles financeiros

18h, no auditório do Sebrae, em Blumenau: Oficina SEI controlar meu dinheiro

18h30min, na prefeitura de Pomerode: Oficina SEI vender

Dia 11 de maio

18h30min, na prefeitura de Petrolândia: Oficina SEI planejar

19h, no auditório do Sebrae, em Blumenau: Palestra – Gestão de Finanças Pessoais – aberta também para micro empresas de empresas de pequeno porte.

Posts created 2286

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top