Melz Assessoria de imprensa

Nossa relação com o mercado da cerveja artesanal: os porquês, comos e ondes!
19/05/2017

[Marina Melz, que desde o Festival Brasileiro da Cerveja de 2011 entendeu que a bebida vai muito além do copo]

1079. Esse é o número de aparições dedicadas a marcas, rótulos, entidades e empresas ligadas à cerveja artesanal que nós conquistamos através do trabalho de assessoria de imprensa nos últimos 365 dias. Uma média de três publicações ao dia enaltecendo o mercado e o protagonismo que os rótulos e sabores têm conquistado no paladar do brasileiro.

Além de portais segmentados para cerveja e gastronomia, que são fundamentais na relação das marcas com o público já apaixonado, conquistamos ainda mídias nacionais que atingem em cheio o consumidor que ainda está aprendendo a lidar com essa nova – e apaixonante! – opção.

Também não esquecemos os veículos de negócios, que são fundamentais para mostrar ao mercado que investimentos, desenvolvimento de tecnologia e profissionalização do segmento são pautas interessantes para quem quiser embarcar nesta onda e crescer.

Quando falamos sobre a nossa atuação no mercado de cerveja, a primeira reação das pessoas é de celebração: “Que demais! Então vocês trabalham bebendo?”. Sim e não. A primeira paixão pela cerveja artesanal é pelo paladar. Nós degustamos os rótulos dos clientes, sim, e pensamos em cada detalhe deles para fazer com que os espaços na mídia sejam conquistados. Mas nós sabemos que o mercado vai muito além do que é servido no copo.

O segmento cervejeiro cresce acima de dois dígitos há pelo menos cinco anos no Brasil. E o número de marcas só não é maior do que o aumento de apreciadores, que cada vez mais conhecem o que buscam nas lojas e empórios especializados. E é por isso que a comunicação é tão importante. Porque na mesma medida em que entende mais o que está comprando, o consumidor desenvolve seus próprios critérios de escolha. Quanto mais informação e relacionamento, mais indissolúvel a relação dele com as marcas.

O mercado cervejeiro é apaixonante. Mas não deixa de ser um mercado. E é isso que entendemos e trabalhamos com os nossos clientes. É preciso muita seriedade para ganhar credibilidade e espaço em um segmento com um crescimento exponencial como o da cerveja artesanal.

Hoje nós celebramos 1079 motivos para brindarmos entidades e associações que acreditam na Melz como porta-voz desta mensagem! Saúde!