Nostalgia e criatividade marcam a linha Premium da Fakini Malhas

A década de 1980 nunca ganhou tanto destaque na moda como nessa estação. Os brilhos, as cores, a criatividade e o luxo da época, são as referências para os profissionais da área na hora de desenvolver uma peça. E para a Fakini Malhas, de Pomerode (SC), não foi diferente. A empresa apostou em elementos nostálgicos para desenvolver a coleção Outono Inverno 2014 da linha Premium.

Marcada por produtos mais sofisticados e tecidos diferenciados, a linha Premium é voltada para um público que busca peças com mais valor agregado. “Nosso objetivo é aguçar o desejo dos clientes que, além do conforto, priorizem pela qualidade na hora de vestir”, explica Luiz Gama Junior, gerente de marketing da Fakini.

Para essa estação, a linha foi dividida em quatro temas: Glam, Classic Cool, Rock To Basic e Psychodelic. Para as meninas, além do animal face e estampas étnicas, o destaque fica por conta do brilho e das aplicações. As calças jeans e floridas, as formas e as cores vibrantes fazem referência a psicodelia e a música folk, que trazem o romantismo para a coleção.

Já os meninos ganham o charme e a criatividade do rock n´roll. O estilo comportado contrapondo com traços da rebeldia sessentista aparece nas estampas das camisetas e moletons. O xadrez, as peças com capuz e a gola polo predominam na coleção. Além disso, a linha Premium também conta com a camisaria feminina e masculina adulta.

As peças dessa coleção foram fotografadas pela Actnove Fashion Photografy, no restaurante Recanto da Sereia, em Itapema (SC), e estarão disponíveis nas lojas a partir de março.

Sobre a Fakini
Especializada em produtos de malharia, a Fakini é uma empresa familiar com sede em Pomerode (SC). A empresa trabalha com as marcas próprias: Fakini Kids, Teen, Women, Men e Playground. Também com uma vasta gama de licenciados, como Pepsi, Disney, The Simpsons, Pucca, Smurfs, Transformers, Batman, Ursinhos Carinhosos, ThunderCats, Tartarugas Ninja, Playstation e Bob Esponja.

O volume de produção da empresa é de 1 milhão de peças ao mês, vendidas em mais de 6 mil pontos de vendas em todos os estados brasileiros, gerando cerca de 600 empregos diretos. Desde 2013 a empresa é a gestora da marca Pepsi Clothing no Brasil.

Peças com referências em estilos musicais são a aposta da Fakini para a linha Premium. Imagem: Actonove Fashion Photografy
Peças com referências em estilos musicais são a aposta da Fakini para a linha Premium. Imagem: Actonove Fashion Photografy
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