Melz Assessoria de imprensa

Nostalgia e inovação marcam projeto de Maycon Flamarion para o Campinas Decor 2014
17/06/2014

Puro, com açúcar, com leite ou cappuccino. São tantos tipos e sabores, mas o aroma é sempre o mesmo. Quem nunca parou para apreciar o cheirinho de café que vinha da padaria na esquina que atire a primeira pedra. A bebida, que fez parte da vida de pensadores ilustres como Voltaire, hoje já emprega mais de 20 milhões de pessoas ao redor do mundo. No Brasil, país responsável pela produção de 40% do café consumido mundialmente, ele lembra bons momentos entre família e amigos.

Foi com essa inspiração que o arquiteto Maycon Flamarion criou o projeto Café Retrô, apresentado durante o Campinas Decor 2014. Esta é a sexta vez que o profissional participa do evento, que aconteceu em um casarão inspirado no clássico filme E o vento levou. De 25 de abril a 15 de junho o espaço reuniu mais de 65 profissionais de Campinas e região.

“O café me remete ao cuidado das minhas avós em juntar todos à mesa para degustá-lo, enquanto aproveitamos o momento para o convívio em família. Foi assim que surgiu o conceito desse projeto: criar uma atmosfera nostálgica, misturando elementos contemporâneos com peças que carregam referências ao passado, resgatando memórias afetivas”, explica Maycon.

Moderno e clássico se misturam
Linhas retas e formas puras foram utilizadas no espaço que recebeu uma composição de diferentes peças de mobiliário que formam lounges, estimulando ao convívio. A decoração e acabamentos ganharam referências vintage e kitsch.

O moderno, porém, não poderia ficar de fora. Para as janelas, a tecnologia do isolamento térmico e acústico dos perfis da Weiku do Brasil foram utilizadas. “Por se tratar de um material resistente e de rápida instalação, foi possível a criação de grandes panos de vidro, cuja transparência favorece na integração do ambiente com a área externa da casa”, comenta o Maycon

Foi através da organização do Campinas Decor que o arquiteto conheceu os produtos da Weiku do Brasil, que são feitos sob medida e contam com 10 anos de garantia nos perfis. “As peças são ótimas com relação a personalização e possibilidade de dimensionamentos diversos. Além disso, achei bastante útil o auxílio do departamento técnico na orientação para as especificações, além da rapidez na entrega e instalação. Gosto do PVC pela resistência, leveza e facilidade de manuseio da peça após instalada”, conclui.

Sobre a Weiku
Fundada em 1998 em Pomerode (SC), a Weiku do Brasil é uma empresa parceira ao grupo alemão Kessel, um dos maiores fabricantes de sistemas construtivos na área de saneamento e drenagem da Europa. É especialista em janelas e portas de PVC e seus produtos oferecem vantagens como durabilidade, isolamento térmico e acústico, vedação e segurança, além do design.

Os produtos possuem 10 anos de garantia para os perfis de PVC e são fabricados sob medida, de acordo com as especificações de cada ambiente. Atualmente, a Weiku possui um parque fabril de 7 mil metros quadrados, conta com uma equipe de 250 profissionais e atua nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiras.

Weiku - 140613 -leandrofarchi2