Outubro Rosa: CIC Blumenau e Rede Feminina

Moda é mais do que roupa. Foi esse o princípio que usamos para criar colaborativamente, junto com o time de marketing do CIC Blumenau e a fotógrafa Mariana Florêncio, a estratégia de posicionamento do centro comercial no mês em que todas as atenções estão voltadas para a prevenção do câncer de mama.

Partimos do desejo do cliente de se envolver com a campanha da Rede Feminina de Combate ao Câncer de forma mais intensa e, ao mesmo tempo, da necessidade de atração de novos públicos para o CIC Blumenau.

Foi assim que surgiu a exposição Revigorar.

Outdoors sobre a campanha que circularam na cidade.

Catorze mulheres ligadas à Rede aceitaram posar para a fotógrafa Mariana Florêncio, depois de um trabalho intenso de produção de moda e beleza realizado por voluntárias. O resultado foi um ensaio que une o glamour de um ensaio fashion e a sensibilidade por trás de cada roupa, que inclui cicatrizes do tratamento.

Embora a ação seja primordialmente visual, o time da Melz entrevistou cada uma delas, para contar, junto com as imagens, um pouco da trajetória por trás de sorrisos espontâneos e poses empoderadas.

O trabalho da Melz foi essencial para o desenvolvimento do projeto. Depois que nos passaram a ideia, foram surgindo mais e mais histórias impressionantes e inesquecíveis, nos dando a oportunidade de participar com carinho, de cada uma delas.

Daniela Martenthal,
Presidente do CIC Blumenau

Além do impacto na vida das mulheres e na movimentação do CIC Blumenau, a ação também resultou em diversas divulgações na mídia espontânea e publicações realizadas por produtores de conteúdo.

Facebook
LinkedIn
Instagram