PagueVeloz cresce 64% no primeiro quadrimestre e expande atuação para todo o país

Foi através da identificação de uma demanda de autoescolas e despachantes atendidos pela empresa de tecnologia Bludata que chegou ao mercado o PagueVeloz. A solução facilita a emissão e cobrança de boletos e ainda permite o parcelamento de multas e impostos veiculares como o IPVA em até 12 vezes no cartão de crédito. Além disso, serviços como o envio de SMS e a integração com a plataforma de e-commerce Magento, tornam a gestão financeira das empresas mais ágil.

José Henrique Kracik da Silva, fundador do PagueVeloz, explica que a solução chegou ao mercado em 2013 e é uma das plataformas mais simples do país, possibilitando ao integração com qualquer sistema de gestão atualmente. “O PagueVeloz conta com API aberta segundo os padrões atuais de integração via internet, com documentação disponível online, o que permite que qualquer programador o integre a outro sistema”, explica.

Zote, como o executivo também é conhecido, diz que só em 2014 realizou a emissão de 50 mil boletos de cobrança, o envio de mais de 173 mil SMS e registrou um crescimento de 80% no faturamento. “Iniciamos nossa atuação em CFCs (autoescolas), mas a facilidade de controle, gerenciamento e o preço reduzido para emissão dos boletos se encaixa também em outras empresas. Hoje já atendemos negócios variados e no segundo semestre de 2015 iremos expandir nossa atuação, que hoje é bastante concentrada em Santa Catarina. O Rio Grande do Sul, Bahia e São Paulo são estados em que já temos novas parcerias se consolidando”, conta.

Devido à expansão geográfica pela qual o PagueVeloz passará nestes próximos meses, o objetivo é concluir 2015 com um crescimento de 200% em relação ao ano anterior. Atualmente a startup de nome homônimo à solução conta com cinco profissionais diretos e 25 indiretos.

Novos serviços
Além das opções já disponíveis, Zote explica que no segundo semestre a intenção é ampliar os serviços do PagueVeloz. Hoje o sistema de pagamento através de cartão de crédito está liberado apenas para os despachantes. Ainda em 2015 esta opção deverá ser liberada para demais plataformas de e-commerce, bem como a possibilidade de integração a estas tecnologias, “Hoje temos plugin para Magento, a plataforma mais utilizada no mundo, mas novos plugins serão lançados oficialmente ainda este ano. Além disso, estamos negociando com diversos fornecedores de sistemas de gestão e isso facilitará a adoção do PagueVeloz por qualquer empresa”, conclui Zote.

PagueVeloz cresceu 64% no último quadrimestre e pretende fechar 2015 com aumento de 200% no faturamento. Imagem: Divulgação
PagueVeloz cresceu 64% no último quadrimestre e pretende fechar 2015 com aumento de 200% no faturamento. Imagem: Divulgação