Melz Assessoria de imprensa

PagueVeloz e WK Sistemas formalizam parceria para facilitar gestão financeira de clientes
24/10/2016

Um dos grandes desafios que as mais de 9 mil empresas usuárias das soluções da WK Sistemas enfrentam diariamente é o controle e execução da gestão financeira de seus negócios. Emitir boletos, registrar pagamentos e pendências, conferir dados junto à instituição bancária demanda tempo e atenção. E para facilitar o dia a dia de quem busca mais agilidade, a WK acaba de firmar parceria com a fintech PagueVeloz.

A partir de agora, a solução da startup passa a ser integrada ao ERP Radar Empresarial. O acesso e as rotinas relacionadas à gestão financeira poderão ser executados em alguns cliques. “A integração do nosso ERP com o PagueVeloz irá permitir aos nossos clientes obter muito mais agilidade e precisão em seus processos de cobranças e pagamentos. O ERP irá se comunicar com o PagueVeloz via web e comandar geração de boletos de cobrança, realizar pagamentos com poucos cliques, sem que o usuário tenha que acessar diferentes plataformas de internet banking ou ter que exportar e importar arquivos nestas plataformas e no ERP”, explica Marcio Tomelin, gestor de canais da WK Sistemas.

A versão do Radar Empresarial contemplando esta integração será liberada ainda em outubro. O ERP conta com módulos que atendem demandas de empresas de vários portes e segmentos. No módulo Financeiro, em que ocorre a integração com o PagueVeloz, o pagamento escritural era até então um dos principais desafios. “Isso porque havia a necessidade dessa comunicação com o banco através de arquivos do Centro Nacional de Automação Bancária (CNAB), que é sempre uma tarefa complexa pois envolve criação de layouts, testes e exportações e importações de arquivos. Agora, a integração dessas informações ocorre de forma online e automatizada, muito mais rápida”, analisa Marcio.

Versão free também ganha integração
Além do ERP Radar Empresarial, a WK Sistemas conta com uma versão reduzida da solução, que é gratuita. Mais de 70 mil empresas utilizam o ERP Lite Free. Na versão Plus, que será liberada até o final de outubro, haverá também integração com o PagueVeloz. “Para ter acesso a essa vantagem, quem usa o software gratuito deve realizar a migração para a nova versão, que será disponibilizada em nosso site”, reforça o gestor.

PagueVeloz: API aberta e crescimento exponencial
Fundada em 2013, a PagueVeloz é uma startup do segmento fintech, que conta com uma solução para facilitar a gestão financeira de empresas e pessoas. O acesso ao sistema acontece de forma online, via login e senha. Nele é possível emitir e gerenciar boletos, contas bancárias, efetuar e gerenciar vendas parceladas via cartão de crédito.

Além das informações simplificadas, o usuário só paga quando efetua alguma transação e pode consultar o custo do serviço antes de realizá-lo. Para despachantes e autoescolas, principal segmento de atuação da startup, a solução traz a opção de oferecer para clientes o parcelamento do pagamento de IPVA e primeira habilitação em até 12 vezes no cartão de crédito. “Enquanto o cliente consegue organizar suas contas e orçamento, as empresa recebem o saldo total da venda em até 24 horas. Isso faz com que os empreendedores tenham acesso rápido ao crédito”, explica o CEO da PagueVeloz, José Henrique Kracik da Silva.

Para empresas como a WK, o diferencial do sistema PagueVeloz é a Interface de Programação de Aplicações (API) aberta. “É uma das mais simples do mercado, com documentação disponível online, facilitando a integração da plataforma aos sistemas de gestão e lojas virtuais”, afirma José Henrique.