Palestra aborda os impactos dos exercícios físicos sobre a saúde e a qualidade profissional

Que uma rotina que alia alimentação saudável e exercícios físicos fazem bem à saúde não é segredo para ninguém. Mas quais os benefícios de uma vida ativa para o trabalho e a vida profissional dos indivíduos? É esse tema que a fisioterapeuta do trabalho e diretora da Long Life Fisioterapia, Claudia Wanderck, abordará na edição de abril do Ciclo de Palestras. O evento acontece no dia 24 de abril, a partir das 7h30min, no Senac, no bairro Ponta Aguda, em Blumenau.

Claudia atua há 14 anos em diversas companhias da região, através de serviços de ginástica laboral, palestras sobre saúde e prevenção de acidentes do trabalho, gincanas, execução de laudos ergonômicos e adaptação dos postos de trabalho. É uma das fundadoras do grupo Ciclo de Palestras, que reúne empresas que prestam serviços voltados à saúde, segurança, contabilidade e qualidade de vida no trabalho, com o intuito de conscientizar as companhias da região da importância de se investir no bem-estar e segurança dos funcionários.

“O objetivo da palestra é mostrar como uma vida ativa influencia diretamente no trabalho das pessoas. Pessoas que se exercitam com frequência são mais dispostas, estão menos propensas a sofrerem lesões por esforço repetitivo e tem uma qualidade de vida melhor. Para as empresas, estes profissionais significam menos absenteísmo, ou seja, menos faltas”, explica Claudia.

A palestra é gratuita e as inscrições podem ser feitas até o dia 23 de abril através do telefone (47) 3037-5135 ou pelo e-mail comercial@fisioterapialonglife.com.br, com Tatiane ou Dulciane.

Sobre a Long Life Fisioterapia
Criada em 1999, a Long Life Fisioterapia integra o Grupo Long Life, que também conta com academia. A fisioterapia hoje é o principal segmento do grupo, que desenvolve também atividades em reabilitação, hidroterapia, plataforma vibratória, psicologia, RPG, auriculoterapia e estética. Atualmente a Long Life Fisioterapia é referência quando se trata de saúde ocupacional. Atuando de forma eficiente no trabalho de ergonomia, ginástica laboral e conscientização dentro das indústrias, possui mais de 30 clientes atendidos regularmente, em diversas cidades catarinenses.

LongLife-140410-Folder Palestra
Palestra com a fisioterapeuta do trabalho Claudia Wanderck acontece no dia 24 de abril e é gratuita. Imagem: Reprodução