Melz Assessoria de imprensa

Pamplona Iluminação inicia o segundo semestre com nova identidade visual nas duas marcas comandadas pela empresa
01/08/2017

Dois nomes de peso no segmento de iluminação no Brasil estão atualmente sob o comando da mesma empresa. Depois de anunciar a incorporação da Germany, a Pamplona Iluminação, responsável também pela Blumenau Iluminação, lança agora uma nova identidade visual das duas marcas.

A estreia das logomarcas, desenvolvidas pela Free Multiagência acontece nesta terça-feira (1º), quando as alterações serão apresentadas à equipe da empresa, que tem sede em Blumenau (SC). No mesmo dia ocorre ainda a comemoração dos 39 anos da Blumenau Iluminação.

Na Germany, que conta com linha de produtos exclusivos para ambientes externos e produzidos em alumínio, a identidade visual ganha um aspecto mais clean, visando posicionar a marca como referência para o público A e B. Já a Blumenau Iluminação, que conta com um mix de produtos variado e voltado para todos os públicos, reforça o nome da marca que vem se atualizando há 39 anos e até então contava com logo com as letras LB, que remetiam ao seu nome antigo: Luminárias Blumenau.

“Apesar de pertencerem à mesma empresa, são marcas e conceitos distintos, com produtos e públicos-alvo diferenciados. E é isso que buscamos evidenciar também neste novo posicionamento. Enquanto a Germany conta com produtos fabricados de forma mais artesanal, desenvolvidos para projetos de alto padrão, a Blumenau possui mix variado, que vão das luminárias da linha Colonial a lâmpadas e produtos com a tecnologia LED. Acreditamos que precisamos evoluir com o mercado e este é um momento estratégico para a empresa”, avalia o diretor da Pamplona, Renato Medeiros.

Sobre a Pamplona Iluminação
Detentora das marcas Blumenau Iluminação e Germany, a Pamplona Iluminação conta com mais de 10 mil pontos de venda em todo o país e um mix de mais de 1,2 mil produtos para ambientes internos e externos. Mais de 150 profissionais diretos atuam na empresa, que no primeiro semestre de 2017 cresceu 12% e até ao final do ano espera um incremento de 20% no faturamento por conta da incorporação da marca Germany, que ocorreu em julho deste ano.