Páscoa em Blumenau (SC): opções de lazer para quem vai passar o feriado na cidade

Os últimos dias de março serão de folga em todo o país. E para quem ficar em Blumenau (SC) na Páscoa, programação não vai faltar. Visitar a decoração temática no Empório Vila Germânica, por exemplo, pode ser uma boa aposta para as famílias. Também há opções para curtir a noite, seja em clima de happy hour ou no agito.

Confira as sugestões para aproveitar o feriado em Blumenau (SC) e veja quais estabelecimentos atendem normalmente na data:

Páscoa no Empório Vila Germânica: com uma decoração temática, o espaço atrai curiosos de toda a região. Coelhos espalhados pelos corredores e mais de 6 mil casquinhas coloridas penduradas fazem do local uma boa aposta para curtir o dia ao ar livre. Além disso, o complexo é também opção gastronômica e de compras, já que conta com 22 estabelecimentos e tem uma área especial para crianças, com parque infantil. O horário de funcionamento é das 11h às 23h nos pontos gastronômicos, das 8h às 21h nos cafés e nas lojas das 10h às 18h (nos dias 30, 31 e 1º de abril). O Empório Vila Germânica fica na Rua Alberto Stein, 199, bairro Velha.

Happy Hour no estilo americano: pratos inspirados na culinária TexMex, drinks variados e chopes especiais estão disponíveis no cardápio do Pepper Jack, localizado na Rua Joinville, 148, bairro Vila Nova. A casa, que segue a linha dos bares norte-americanos, abre na sexta-feira (30) e sábado (31) a partir das 18h, com opções de petiscos, hambúrgueres e preparos tradicionais do país como costela ao molho de barbecue. O restaurante não atende aos domingos.

Agito bem brasileiro: sexta-feira (30), o Boteco São Jorge receberá o grupo Talk Three, que trará músicas pop rock para animar o público. No dia seguinte (31), a casa comemora quatro anos de atividades com uma programação especial. Confraria do Samba e convidados serão os responsáveis pela música e uma nova carta de drinks estará disponível para os visitantes. O couvert é de R$ 10,00 e R$ 12,00 respectivamente. O Boteco fica localizado na Rua Coelho Neto, 32 (anexo à floricultura) e abre às 18h. As atrações musicais iniciam por volta das 21h.

Gastronomia na Sexta-Feira Santa: Não ingerir carne vermelha durante todo o dia é uma tradição nesta data. E para quem vai optar por comer fora, a Bier Vila pode ser uma boa aposta. A casa, que faz parte do Empório Vila Germânica, irá funcionar na data das 11h às 23h. Entre as opções do cardápio estão petiscos e pratos como risotos, massas e saladas.

A Casa Feijuca (Rua Antônio da Veiga, 390 – Victor Konder) também abrirá normalmente, a partir das 18h, no feriado. Além de pratos com peixes, a casa trabalha ainda com opções vegetariana e veganas, criadas especificamente para quem não ingere proteína animal. A gastronomia brasileira é o grande destaque do espaço, que inaugurou dia 1º de março. Para quem ainda não foi conferir, pode ser uma boa data.