Casa de Apoio está em busca de voluntários para pedágio solidário

Com 15 anos de atuação, a Associação Casa de Apoio leva a esperança de uma nova vida para centenas de crianças. A instituição presta auxílio para o tratamento do câncer infantil, paralisia cerebral, mielominingocele e outras síndromes que acometem alguns pequenos. Para que todos os atendimentos sejam mantidos com qualidade, a associação realiza ao longo do ano alguns pedágios. O primeiro de 2019 será no dia 9 de março e quem tiver interesse em ser voluntário nesta ação basta entrar em contato pelo telefone (47) 3035-3349.

Além de cuidar das crianças, a assistência aos pais e familiares também faz parte das atividades prestadas pelos voluntários e profissionais do local, explica a Adriana Kreibich da Costa, presidente da Casa de Apoio. “Esse trabalho é essencial para garantir o equilíbrio físico e psicoemocional de cada um deles. Por isso temos psicólogos, fisioterapeutas e assistentes sociais atuando constantemente conosco”, diz.

Uma das maneiras de arrecadar fundos para a manutenção e as melhorias no atendimento é o pedágio, que é realizado anualmente. “É com essa ajuda que conseguimos manter o trabalho e a dedicação em prol das nossas crianças. Nada é mais valioso do que ver o sorriso no rosto de cada uma delas”, complementa. A Casa de Apoio atende pacientes do Vale Europeu e está localizada na rua La Paz, 38, no Bairro Ponta Aguda, em Blumenau (SC).

Além do voluntariado e da doação no pedágio, também é possível comprar no brechó, que fica junto à entidade. Medicamentos, fraldas e tipos específicos de suplementos que são necessários constantemente ainda podem ser entregues. Basta entrar em contato com a Casa de Apoio para saber de que forma contribuir.