Pendentes, cristais, filamento aparente ou painéis de LED? Saiba mais sobre os produtos que aliam decoração e iluminação

Discretos ou extravagantes, os itens para iluminação têm o poder de dar personalidade para a decoração dos ambientes e estão em alta no design de interiores. São diferentes cores, formatos ou filamentos aparentes que podem transformar uma sala ou quarto simples em um espaço moderno, clássico ou vintage.

O diretor de operações da Blumenau Iluminação, Renan Medeiros, explica um pouco sobre quatro itens que estão em alta. Saiba o que observar na hora da escolha:

Luminárias pendentes: com a característica de ficarem suspensos e numa altura um pouco mais baixa – que pode ser regulada – com relação ao chão, os pendentes são encontrados em versões unitárias ou com mais de uma lâmpada em uma única luminária. São indicados para sala de estar, de jantar ou cozinha. “Ficam especialmente bons em bancadas e ilhas, dando destaque para esses espaços. Temos desde itens com cores, como é o caso dos pendentes decorativos em formato de copo ou tulipa, até os metalizados, de vidro e modelos vintage que são tendência este ano”, explica.

Cristal: quem prefere brilho e mais requinte nos cômodos pode investir em luminárias com efeito de cristal. Tradicionais e luxuosas, elas devem ser escolhidas de acordo com o estilo do proprietário, mas o diretor de operações adianta que têm para todos os gostos. “Das básicas até as maiores e com mais brilho, o que importa na hora da escolha é deixar o espaço aconchegante, sem esquecer a harmonia do local”, orienta.

Painéis de LED: com um toque de modernidade, esses produtos estão em alta principalmente em ambientes minimalistas. Segundo Renan, muitas pessoas optam por eles, pois além de terem um design clean, são fáceis de instalar e possuem preços acessíveis. “Nossos modelos são em alumínio com placa guia de luz de vidro, o que garante, além da qualidade, uma difusão de iluminação mais homogênea”, destaca.

Lâmpadas com filamento aparente: o tom dourado da luz ganha um toque inovador nestes produtos que são tendência internacional. A Blumenau Iluminação, segundo Renan, conta com a linha LED retrô que foi lançada durante a Feicon 2018. “Elas podem ser usadas combinadas com pendentes de vidro transparente ou vidro âmbar. São indicadas também para ambientes com estilo industrial”, explica. A marca possui sete modelos com 4W e 2W em formatos de vela, pera, globo pequeno e grande e tubo.

Sobre a Pamplona
Através da Blumenau Iluminação, a empresa conta com mais de 5 mil pontos de venda ativos em todo o país e 150 profissionais diretos. Entre as linhas, os destaques são as peças 100% nacionais da linha Colonial, produzidas artesanalmente, com processo exclusivo de cobreamento e o mix de produtos LED, que alia modernidade e eficiência. Já a Germany chegou ao mercado em 1995 e possui mais de 2 mil pontos de vendas. Os produtos, destinados à iluminação externa, são desenvolvidos em alumínio injetado, garantindo alta durabilidade e qualidade ao acabamento.