Pinhão no hambúrguer: ingrediente típico ganha novo formato nas mãos de chefs catarinenses

Cozido ou na chapa, ele faz sucesso na região Sul do país nesta época do ano. Mas neste inverno, o pinhão foi totalmente repaginado. Através de uma receita colaborativa entre as chefs Nana Oliveira e Larissa Guerra, a iguaria se tornou o acompanhamento ideal de um hambúrguer. E o prato já está disponível na Nana Hamburgueria, em Blumenau (SC).

O Catarina leva três preparos diferentes com o pinhão: num chilli, uma versão crocante e na cebola caramelizada. Além dele, outro ingrediente bastante tradicional da serra catarinense está na receita, o queijo serrano. O prato é servido no pão brioche e com o blend da casa.

Segundo a chef Nana Oliveira, a ideia era unir experiências e criar algo inusitado. “O hambúrguer é minha paixão e adoro desenvolver receitas diferentes para mostrar o quanto ele pode ser versátil. Já o foco da Larissa é trabalhar com ingredientes típicos de Santa Catarina. Juntamos essas duas vertentes e o resultado foi surpreendente”, explica.

Já para Larissa, transformar esses produtos em um hambúrguer mostra que, com criatividade, é possível criar novos sabores. “A cozinha é como um laboratório para mim. Gosto de testar receitas, inventar combinações e sair do óbvio. Admiro muito o trabalho da Nana e poder contribuir para este prato e apresentar um pouco do que eu faço foi realmente gratificante”, comenta.

O Catarina fica no cardápio da Nana Hamburgueria até a segunda quinzena de setembro ou até quando durar a disponibilidade do pinhão.

Sobre a Nana Hamburgueria
Fundada em 2014 em Blumenau (SC), a Nana Hamburgueria é especializada em hambúrgueres artesanais e com combinações exclusivas. O negócio, que já nos primeiros sete dias teve que ser ampliado, também cresceu: além de servir na Rua Antônio da Veiga, a casa também entrega em toda a cidade. Mais informações:www.nanaemcasa.com.vc.