PlayTable será apresentada na Educar/Educador que debate a tecnologia na educação

De 21 a 24 de maio, São Paulo (SP) recebe o maior evento da área educacional da América Latina: a Educar/Educador. Além de congressos e seminários, ocorre uma feira onde serão apresentadas as novidades de diversos fornecedores brasileiros e internacionais. Entre eles está a PlayTable, mesa interativa idealizada pela PlayMove, de Blumenau (SC).

Segundo o diretor executivo da empresa, Marlon Souza, o grande objetivo da participação na feira é mostrar a PlayTable aos educadores, já que o produto apresenta os principais conceitos da ludopedagogia, unindo entretenimento e conteúdo didático alinhado com as diretrizes do Ministério da Educação. Além disso, é uma oportunidade de levar a inclusão digital a crianças que muitas vezes não têm acesso à tecnologia tão inovadora. “Acreditamos que um evento que tem como tema inovação na educação está bastante alinhado com a nossa proposta de produto e de empresa”, comenta Marlon.

A PlayTable é uma mesa que apresenta, no centro, uma tela de toque onde estão disponíveis 10 jogos. Cinco deles estão alinhados com o conteúdo didático indicado pela grade do MEC para crianças de 3 a 10 anos, nas disciplinas de matemática, português, inglês e corpo humano. Os demais trabalham o desenvolvimento cognitivo, como coordenação motora, atenção e concentração. Até o final do ano, mais 10 jogos serão lançados voltados a disciplinas dos ensinos básico e fundamental.

Como foi pensada para escolas e ambientes em que há uma grande movimentação de crianças, o produto não possui quinas e a tela está totalmente bloqueada (com antivibração, isolamento elétrico e resistência a água e a pressão). São seis cores disponíveis e que podem ser combinadas, com pés e tampo da mesa de cores diferentes.

Imagem: Angelo Virgilio/Divulgação
Imagem: Angelo Virgilio/Divulgação