Pomerode (SC) terá evento de rua com música e gastronomia neste sábado (18)

A rua que leva o nome de uma das mais importantes personalidades da história do município de Pomerode (SC) receberá, neste sábado (18), a primeira edição do Schornstein Festival. O evento, que acontece na Rua Hermann Weege, terá uma estrutura montada da atual até a nova fábrica da cervejaria, que também será inaugurada na data. A programação gastronômica e musical acontece das 11h à meia-noite e não haverá cobrança de ingresso.

Estarão disponíveis 18 pratos produzidos pelos restaurantes Wunderwald, Currywurst, Curupira, Torten Paradise e Oma Hamburgueria. Os chopes da marca estarão disponíveis para harmonizar com estes itens.

Na programação estão previstos shows de seis bandas: Die Roeder’s (11h30min), Malungo (13h45min), HillBilly (15h45min), Léo Maier (18h15min), Máfia SA (20h30min) e Club Soda (22h15min).

Em caso de chuva, a programação será mantida. Haverá instalação de tendas para abrigar o público.

Novidades da Schornstein
Além da realização do primeiro evento de rua, a Schornstein apresentará outras novidades neste sábado (18). A primeira é a nova fábrica, com capacidade de produção triplicada, mais tecnologia e oportunidades de expansão da marca. O prédio, que até o fim da década de 1990 abrigava o Mercado Weege, será apresentado a convidados num coquetel exclusivo.

Também haverá a inauguração do primeiro Armazém Schornstein, loja que ficará junto à fábrica que, além dos rótulos produzidos pela companhia, terá ainda uma linha exclusiva de souvenires e produtos ligados à marca.
Por fim, um novo e especial rótulo será lançado evento.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. Além da matriz, em Pomerode (SC), a marca produz também em Holambra (SP).

Atualmente, são produzidos mais de 100 mil litros dos rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier.

Nova fábrica e chaminé que deu origem ao nome Schornstein: evento será na rua que conta a história do prédio. Imagem: Divulgação
Nova fábrica e chaminé que deu origem ao nome Schornstein: evento será na rua que conta a história do prédio. Imagem: Divulgação