Melz Assessoria de imprensa

Primavera no Centro 2015 acontece no dia 19 de setembro
17/09/2015

Promoção no comércio, desfile de moda, apresentações de música, dança e gastronomia serão algumas das ações que acontecerão no Centro de Blumenau no dia 19 de setembro. A data é a escolhida para mais uma edição do Primavera no Centro, evento realizado pelo Sebrae em parceria com a CDL que visa estimular o comércio da região.

Neste ano, 35 lojas e 45 entidades participarão do evento. Além disso, dois palcos receberão 12 apresentações artísticas. A programação acontece das 9h às 17h e desta vez uma importante mudança acontece na estrutura dos espaços. Ao contrário dos anos anteriores, a Rua XV de Novembro não terá o tráfego de veículos interrompidos. Apenas os estacionamentos (baias) ao longo da via, a partir da transversal com a Rua Nereu Ramos, serão fechados. Nestes locais serão instaladas plataformas para exposição dos trabalhos das entidades envolvidas.

O único trecho interditado da Rua XV de Novembro será entre as transversais da Alameda Rio Branco e Rua Nereu Ramos. Neste espaço o primeiro palco será instalado, próximo a Praça Dr. Blumenau. O segundo palco será posicionado na Rua Padre Jacobs e contará com desfiles de moda. O terceiro palco será montado pelo Teatro Carlos. Neste espaço acontece o Coletivo Colmeia, que traz experimentações e intervenções artísticas (dança, cinema, literatura) gratuitas.

Segundo o analista técnico do Sebrae, Aloísio Salomon, o tráfego de veículos na Rua XV deve trazer ainda mais público para o evento. “São diversas atividades de lazer para toda a família. Além da oportunidade de realizar as suas compras e aproveitar as promoções, o público poderá assistir a desfiles de moda, aulas de dança, desfrutar de brinquedos infláveis e de diversas atividades culturais, todas elas gratuitamente. Será um dia cheio de atrações para qualquer idade”, explica.

Ruas transversais interditadas
Para facilitar o acesso às ações, algumas ruas serão fechadas para o tráfego de veículos, se transformando em grandes praças. Os trechos interditados serão:

– Rua Floriano Peixoto, entre a Beira Rio e a Sete,

– Rua Curt Hering, entre a Caetano Deeke e a Floriano Peixoto,

– Rua Padre Jacobs, entre a XV e a Curt Hering,

– Rua John Kennedy.

Primavera no Centro acontece no dia 19 em Blumenau. Imagem: Daniel Zimmermann