Cerveja Blumenau terá primeiro concurso para cervejeiros caseiros

A famosa família das Capivaras da Cerveja Blumenau vai crescer. E um dos apaixonados que faz cerveja em casa será o autor da receita que acompanhará as já reconhecidas Little IPA, Double IPA e Baby. A marca realiza este ano o 1º Concurso de Cervejeiros Caseiros, que vai levar ao mercado uma Juicy IPA preparada por um dos participantes. As inscrições serão abertas durante o Festival Brasileiro da Cerveja. Não haverá cobrança para inscrição, apenas limitação de até 300 amostras.

De acordo com Valmir Zanetti, diretor da Cerveja Blumenau, o objetivo é valorizar os cervejeiros caseiros, que foram responsáveis pela primeira receita da Capivara Little IPA. “A Cerveja Blumenau foi lançada em 2015, com dois rótulos. Um deles criado através de um concurso realizado pela Bier Vila. Entendemos que essa relação foi fundamental para a nossa história e queremos que as nossas panelas possam dar vazão ao sonho de mais alguns desses apaixonados de ver uma de suas criações ao mercado”, diz.

O recebimento das amostras será em junho e o julgamento em julho. O novo rótulo será lançado em setembro, mês em que a fábrica comemora três anos e o município de Blumenau faz aniversário.

Sobre a Cerveja Blumenau
Fundada em 2015, a marca que traz o nome da Capital Brasileira da Cerveja atua hoje com mais de 15 rótulos de diversos estilos. Eles contabilizam mais de 20 premiações nacionais e internacionais. Produzido em uma planta própria em Blumenau (SC), o mix é comercializado em mais de 2 mil pontos de vendas em todo o Brasil.