Projeto Escola Inclusiva capacitará gratuitamente pessoas com deficiência para inserção no mercado de trabalh

Atualmente, 45 milhões de brasileiros apresentam algum tipo de deficiência, o que equivale a quase 24% da população. Desses, apenas 1% está empregado – pouco mais de 403 mil. Pensando em aumentar essa estatística divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e dar oportunidade para que todos possam trabalhar, a Viacredi, que faz parte do Sistema Cecred, em parceria com o Sesi promove novamente na região o projeto Escola Inclusiva. 

Para participar é necessário ter mais de 18 anos, ensino fundamental completo e residir em Blumenau (SC) ou Gaspar (SC). Serão abertas duas turmas. Uma com início em julho e a outra em setembro. O primeiro encontro será no dia 4 de julho. O curso tem a duração de três meses e carga horária de oito horas semanais, divididas em dois dias. De acordo com a analista de Governança e Organização do Quadro Social, Tatiani Cristina Buschirolli, o projeto tem como objetivo oferecer as pessoas com deficiência uma oportunidade de se desenvolverem tanto pessoal quanto profissionalmente. E assim, contribuir, por meio da educação, para que essas pessoas tenham mais qualidade de vida, oportunidades profissionais e realização pessoal.

Após o curso, os estudantes estarão capacitados para o mercado de trabalho. As inscrições estão abertas até o dia 10 de junho. Interessados devem preencher o formulário que está disponível no site da Viacredi  e encaminhá-lo para o e-mail pcd@viacredi.coop.br.

Sobre a Viacredi
Fundada em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Cecred. A instituição tem 83 pontos de atendimento e 432 mil cooperados nas cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.