Melz Assessoria de imprensa

Projeto Inova Mais indústria vai oferecer subsídio de até 80% em consultoria para MPEs do Vale do Itajaí
16/11/2016

No dia 22 de novembro o Sebrae/SC e a Fiesc realizam em Blumenau um encontro de apresentação do projeto Inova Mais Indústria. Voltado para micro e pequenas empresas, o programa visa a identificar oportunidades e definir estratégias para renovar as empresas, gerar novas ideias e estruturar a carteira de projetos. O encontro ocorre na sede da Acib, a partir das 8h. Para participar, basta confirmar presença pelo telefone (47) 3321-1830 ou no e-mail nathalia.correa@ielsc.org.br.

O coordenador do Sebrae Vale do Itajaí, Donizete Böger, explica que a entidade apoia o Inova Mais Indústria através do Sebraetec, que proporciona subsídios de até 80% para investimento em consultorias. “Os empreendedores poderão identificar pontos de melhoria em seus negócios e, através do apoio dos consultores, promover novas ações para inovação e crescimento da atuação”, diz.

A iniciativa destinará R$ 2,5 milhões para a execução das atividades. Sete encontros serão promovidos em todo o estado para apresentar o Inova Mais Indústria. Serão 128 horas de consultoria prestada às empresas por profissionais do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade da FIESC e do Sebrae/SC.

“O propósito é inserir a inovação no nível estratégico das empresas. Em parceria com o Sebrae, definimos setores e polos em Santa Catarina, olhando questões de complementariedade, para desenvolver o projeto e conseguirmos os melhores resultados para as empresas participantes”, explica o gerente executivo do IEL, Natalino Uggioni.

O Inova Mais Indústria também será oferecido nos demais estados do país e deve beneficiar 555 micro e pequenas empresas.