Melz Assessoria de imprensa

Prova da Gincana Cidade de Blumenau resgata as radionovelas
29/07/2015

Mais uma prova cultural está agitando os participantes da 23ª edição da Gincana Cidade de Blumenau. A dramaturgia e a criatividade serão ingredientes fundamentais para a criação de uma radionovela. Essa será a última prova apresentada neste ano, no dia 6 de setembro, no Parque Vila Germânica. A história deverá ter no máximo cinco minutos.

O objetivo, segundo o organizador das provas, André Mrozkowski, é resgatar uma forma de produzir conteúdo como acontecia antes do surgimento da televisão. “É uma maneira diferente de representar, que traz à tona um período importante da comunicação, mas com o apelo audiovisual dos efeitos interpretados ao vivo. Isso porque o público poderá ver a apresentação das equipes, e não só ouvir”, explica.

Os temas das radionovelas serão: velório, rodeio, pet shop, revelação de amigo secreto, futebol, aniversário infantil, consulta médica, reunião de condomínio e casamento.

Sobre a Gincana Cidade de Blumenau
Desde a primeira edição, que aconteceu em 1993, a Gincana Cidade de Blumenau ganha importância para a região. O objetivo que deu início ao evento segue o mesmo: integrar a juventude à comunidade, por meio da realização de tarefas de cunho social, além de comemorar o aniversário do município de maneira alegre e solidária.

O tradicional evento reúne equipes próximo ao dia do aniversário de Blumenau, 2 de setembro. Nos meses antecedentes, os integrantes trabalham para cumprir as provas sociais, arrecadando mantimentos e participando de ações de doação de sangue, por exemplo. Como resultado, as toneladas de alimentos, agasalhos, material de construção e demais itens arrecadados são distribuídos para instituições beneficentes da região.

Equipes da Gincana Cidade de Blumenau já se preparam para produzir uma radionovela em prova cultural. Imagem: Divulgação

Equipes da Gincana Cidade de Blumenau já se preparam para produzir uma radionovela em prova cultural. Imagem: Divulgação