Melz Assessoria de imprensa

Público aproveita atrações do primeiro fim de semana do Festival da Primavera e da Kinderfest, em Pomerode (SC)
22/09/2014

A primavera chega oficialmente hoje (22). Mas, em Pomerode (SC), a estação mais florida do ano foi antecipada com o Festival da Primavera e a Kinderfest. Os eventos tiveram início neste sábado (20) no Centro Cultural da cidade e atraíram o público para aproveitar ao ar livre o tempo bom registrado na região.

O destaque deste fim de semana foi o 1º Passeio Ciclístico da Primavera, que ocorreu no domingo (21). Além do passeio de cerca de 5km, foi premiada a bicicleta de Luiza Chagas de Morais Boss como a mais enfeitada com a temática do evento.

Albert Ramlow, diretor de cultura de Pomerode, afirma que os eventos estão se consolidando por terem uma proposta diferente dos demais que ocorrem na cidade e na região. “Queremos que o público de toda a região venha aproveitar conosco esta estação que é repleta de flores e cores. Pomerode é reconhecida pelos belos e bem cuidados jardins nas casas e nas ruas. Queremos que isso chegue às próximas gerações”, afirma.

Os eventos seguem até 19 de outubro, sempre aos fins de semana, das 10h às 18h.

Dia das Crianças será especial
A Kinderfest traz atrações para os pequenos em todos os fins de semana. Mas o Dia da Criança, claro, terá uma programação especial. O espetáculo do palhaço Biribinha, que é natural da cidade mais alemã do Brasil, será encenado no Teatro Municipal às 15h no dia 12 de outubro. A entrada é gratuita.

Durante toda a programação, há brinquedos especiais, recreadores, pintura facial e outras atividades para as crianças.

Luiza Chagas de Morais Boss foi a vencedora do concurso de bicicleta mais enfeitada. Imagem: Albert Ramlow

Luiza Chagas de Morais Boss foi a vencedora do concurso de bicicleta mais enfeitada. Imagem: Albert Ramlow