Ralo Infinity acaba com pontos empoçados das áreas com piscina

Com temperaturas próximas aos 40 ºC, o verão brasileiro é praticamente um convite diário para curtir a piscina. O espaço, que ganha cada vez mais adeptos, precisa não só da boa vontade e do planejamento financeiro de quem vai construir, mas também de alguns cuidados para se evitar acidentes.

E foi pensando nisso que a Ralo Linear desenvolveu uma peça especial para espaços que estão constantemente molhados. O Ralo Infinity é uma variação do modelo linear projetado para acabar com pontos de acúmulo de água. A peça conta com características exclusivas, como a possibilidade de aplicação em torno de toda a piscina e cobertura com o piso do próprio ambiente.

“Levamos em consideração dois aspectos fundamentais: o primeiro é a necessidade de acabar com pontos empoçados. Para isso, o Infinity possui formato de calha e pode ser instalado de forma escalonada, em toda a extensão do espaço. Ele leva a captação para um único ponto de saída”, explica o diretor da Ralo Linear, Salmo de Souza.

O outro ponto avaliado pela empresa diz respeito a segurança dos usuários e interferiu justamente na projeção da tampa do modelo. “Quando o ralo possui cobertura de plástico, ela resseca com o tempo e pode rachar. Já as tampas de inox acabam ficando super aquecidas com a exposição solar e podem causar queimaduras, principalmente em crianças”, avalia Souza. Para acabar com o problema, o Ralo Infinity não possui tampa de fábrica, mas foi desenvolvido para que pudesse ser coberto com o piso do próprio ambiente.

“O modelo oculto, como chamamos as peças com essa característica, aliam design e funcionalidade. Neste caso, o escoamento acontece pelas laterais, em que habitualmente ficaria o rejunte”, diz.

Instalação prática e situações de reforma
Com altura máxima de 20 mm, o Infinity necessita apenas de corte no contrapiso para a instalação. Essa característica facilita ainda a aplicação em situações de reforma, já que não há necessidade de interferência da estrutura da laje. “A posição da caixa sifonada também não faz diferença, pois a peça leva a água para o local de saída que for mais prático. Basta a instalação de um módulo ao lado do outro”, lembra o diretor da RaloLinear.

O Ralo Infinity chegou ao mercado em 2014 e é vendido em todo o país. Conta com duas formatações: um modelo 100% em aço inox, com peças de 120 ou 160 cm e um com subtampa em aço inox e perfil em PVC, com 130 cm.

Sobre a Ralo Linear
Com sede em Blumenau (SC), a Ralo Linear chegou ao mercado da construção civil em 2010. Produtos modernos, com design diferenciado e práticos de instalar são a aposta da empresa, que mostrou ao mercado que os ralos podem fazer parte da decoração e tornar os ambientes mais bonitos, limpos e seguros. Em 2009, a Linear foi vencedora bronze na categoria Casa do IDEA/Brasil, o prêmio de design mais representativo do país. Atualmente a empresa possui representantes em todo o Brasil.

Ralo Infinity pode ser aplicado em toda a extensão do ambiente. Imagem: Divulgação
Ralo Infinity pode ser aplicado em toda a extensão do ambiente. Imagem: Divulgação