Ralo Linear inicia 2018 com sede própria

Uma empresa que iniciou a sua trajetória com um único produto, em uma garagem. Foi assim que em 2010 chegava ao mercado a Ralo Linear, especializada em sistemas de escoamento. Hoje já são mais de 3 mil pontos de venda e presença em diversos países, com portfólio de mais de 200 produtos.

E um dos primeiros passos da marca em 2018 foi sua mudança para a sede própria. A empresa fez sua primeira ocupação em um dos galpões adquiridos no último ano, com estrutura que conta com aproximadamente 1,7 mil metros quadrados. Ao todo são dois espaços disponíveis na planta, que somam cerca de 4 mil metros quadrados.

Localizada no bairro Velha, em Blumenau (SC), a sede comporta os setores de expedição, embalagem, administrativo, comercial e financeiro.

Salmo de Souza, diretor e fundador da Ralo Linear, comemora o bom momento da empresa. “Quando lançamos o primeiro protótipo de ralo não tínhamos dimensão da escalabilidade do produto. Hoje contamos com centenas de opções de combinações. Fomos pioneiros em transformar este sistema de escoamento em um objeto de decoração no Brasil e hoje estamos conquistando espaço também na América Latina”, diz.

Com a nova sede, a marca projeta um crescimento de 30% em 2018. Além do galpão já ocupado pela empresa, a segunda estrutura que contempla a planta poderá ser utilizada de acordo com o crescimento da companhia nos próximos anos.