Ralo Linear leva tendências da construção civil para maior feira de revestimentos da América Latina

Depois de um ano intenso de pesquisas, a Ralo Linear chega a sua sexta participação na Expo Revestir. Neste ano o evento acontece de 13 a 16 de março em São Paulo (SP) e reúne milhares de visitantes dos setores de construção e decoração de toda a América Latina.

Para a marca catarinense, o evento é sinônimo de fortalecimento no mercado e atualização do portfólio. Nesta edição, a inspiração para novos produtos veio do que se espera para o futuro do segmento. “Antes do desenvolvimento dos modelos, passamos por um intenso estudo relacionado ao futuro da construção. Identificamos com nossos clientes uma tendência muito forte na redução de espaços privativos e de construção modulares. Com base nisso, os novos ralos chegam em tamanhos reduzidos e com características exclusivas para instalação em obras que já seguem esse padrão”, diz Salmo de Souza, diretor da Ralo Linear.

Da Expo Revestir para a América Latina
A exposição que a marca teve nos últimos anos de evento também impulsionou a internacionalização. No último semestre a Ralo Linear iniciou a exportação de peças para 11 países da América Latina. Guatemala, Costa Rica, Paraguai e Panamá por exemplo, já receberam carregamentos dos produtos.

Durante os quatro dias de feira, a expectativa da Ralo Linear é um incremento significativo nas vendas. Só na edição de 2017 os pedidos realizados corresponderam a 30% da meta estimada para o mês. “A Expo Revestir tem dois públicos distintos e igualmente importantes para nós. Os arquitetos e demais profissionais que aproveitam para conhecerem tendências do segmento e levarem novidades para seus projetos e os empresários que vão em busca de novos fornecedores. É um oportunidade de nos reunirmos com clientes de todo o Brasil e potencializarmos os negócios”, destaca Souza.

Fundada em 2010, a Ralo Linear já conta com mais de 3 mil pontos de venda no país.