Ralo Linear: o desafio do cliente com um produto só

Completamos quatro anos de atendimento à Ralo Linear em 2016. Com escritório localizado em Blumenau (SC), a marca é especialista em ralos e tem como grandes objetivos transformar esse item em uma peça de design e inovar sempre, mesmo num segmento tão específico.

O desafio
Começamos o atendimento à Ralo Linear quando a empresa estava completando um ano de mercado. Saímos das primeiras reuniões com o objetivo de propor uma estratégia que fizesse com que o produto chegasse aos consumidores de alto padrão, que na época eram o foco.

Estratégia
Entendemos que um dos públicos mais importantes para a Ralo Linear é o segmentado. Os formadores de opinião na área de design e construção precisavam ser atingidos pela nossa ação porque, afinal de contas, é através deles que o cliente final conhece as novidades e opta ou não pela implantação delas na sua casa.

Mapeamos as revistas e sites segmentados mais importantes destas duas categorias profissionais e trabalhamos para que eles conhecessem os produtos e noticiassem para os seus públicos. Nesta verificação dos meios mais importantes, incluímos também aqueles voltados para os compradores de lojas de materiais de construção e magazines.

Já no primeiro ano de atendimento, a Ralo Linear também iniciou a sua participação na ExpoRevestir, considerada o maior evento de decoração e revestimentos da América Latina. Nós acompanhamos o primeiro dia do evento desde 2013, com atendimento às demandas dos jornalistas na sala de imprensa e também contatos para futuras pautas.

Resultados
Nestes quatro anos, conquistamos espaços em 42 revistas segmentadas para os públicos de arquitetura e engenharia. Foram 21 títulos diferentes que falaram nos produtos da Ralo Linear. Trabalhamos também com veículos online, que somaram 81 participações.

Entendemos que o case do fundador da empresa, Salmo Souza, também renderia uma boa mídia na área de negócios. Por isso, também foram cinco revistas voltadas para cases de negócios. Entre elas, destacam-se a Pequenas Empresas & Grandes Negócios (fevereiro de 2013) e a Gestão & Negócios (março de 2013).