Melz Assessoria de imprensa

Rede hoteleira de Pomerode está com cerca de 80% de lotação nos fins de semana da 32ª Festa Pomerana
12/11/2014

A 32ª Festa Pomerana ocorre apenas de 16 a 25 de janeiro de 2015, mas há mais de dois meses do evento, a rede hoteleira de Pomerode (SC) já está com cerca de 80% de lotação aos fins de semana. Só três dos 10 estabelecimentos ainda têm vagas para sábados e domingos. São cerca de 200 quartos, dos quais 159 já estão reservados.

Na Pousada Dein Haus, de acordo com Fátima Cristina Torres, os 27 quartos estão lotados de 16 a 26 de janeiro de 2015. “Recebemos várias excursões, inclusive para os dias de semana. São grupos que fazem seus roteiros com antecedência e passam por vários lugares, e já elegeram a Festa Pomerana como uma parada obrigatória”, afirma.

Os 22 quartos da Pousada Lena Rosa estão reservados aos fins de semana desde julho, e na Pousada Blauberg nenhum dos 10 quartos está livre aos sábados e domingos desde o início de outubro. Assim como essas duas, a maioria ainda dispõe de vagas durante a semana.

Marcos Küster, secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode (SC) e presidente da Comissão Central Organizadora da 32ª Festa Pomerana, diz que a alta taxa de retorno é um dos motivos para a lotação antecipada dos hotéis e pousadas. “Nas pesquisas dos últimos cinco anos, mais de 70% do público era recorrente e cerca de 90% das pessoas afirmavam que queriam voltar”, aponta. “Esse é o nosso objetivo, reforçado a cada ano: fazer com que o pomerodense, o visitante regional ou o turista de fora tenham vontade de estar conosco”, acrescenta.

Reconhecida em todo o país pela genuína celebração das tradições da cidade mais alemã do Brasil, a 32ª Festa Pomerana vai trazer aspectos como a gastronomia, as apresentações de grupos folclóricos e a música dos imigrantes alemães ao público. Em 2014, mais de 83 mil pessoas estiveram em Pomerode (SC) durante o evento.

Fins de semana são de pavilhões lotados em Pomerode (SC). Imagem: Daniel Zimmermann/Divulgação

Fins de semana são de pavilhões lotados em Pomerode (SC). Imagem: Daniel Zimmermann/Divulgação

Taxa de retorno dos turistas é um dos motivos para a lotação antecipada, segundo Marcos Küster. Imagem: Daniel Zimmermann/Divulgação