Rede internacional de hotéis na Costa Rica aposta em produto brasileiro

Com mais de 80 combinações de modelos que variam em tampa, tamanho, material e cores, a Ralo Linear avança no mercado internacional. Especializada em sistemas de escoamento, a empresa brasileira é pioneira no país com o desenvolvimento de ralos lineares e desde o último semestre passa pelo processo de internacionalização. O primeiro país da América Latina a adquirir peças da marca é a Costa Rica e entre os clientes está a rede internacional de hotéis Marriot. O novo empreendimento contará com o modelo Smart.

Seis meses após a entrada na região, a Ralo Linear já recebe o pedido de reposição. “Estamos muito satisfeitos com a relação comercial que conseguimos firmar com o país e ver a nossa marca em empresas de renome como a Marriot nos enche de orgulho”, destaca a diretora executiva da empresa, Regina Montandon.

No Brasil, uma unidade da rede Marriot no Sul também conta com produtos da Ralo Linear no projeto. “Além de garantir funcionalidade e custo-benefício, contamos com modelos que complementam a decoração dos espaços e foram desenvolvidos de acordo com cada necessidade. As tampas em inox, por exemplo, trazem mais sofisticação, enquanto os modelos ocultos permitem imprimir o estilo do empreendimento na peça”, complementa a executiva.

Atualmente a Ralo Linear, já conta com mais de 3 mil pontos de venda nacionais e está em seis países da América Latina, além da Costa Rica: Guatemala, Panamá, Bolívia, Honduras, Paraguai e Uruguai.

Sobre a Ralo Linear
Com sede em Blumenau (SC), a Ralo Linear chegou ao mercado da construção civil em 2010. Produtos com design diferenciado e práticos de instalar são a aposta da empresa, que acredita que os ralos podem fazer parte da decoração e tornar os ambientes mais bonitos, limpos e seguros. A empresa já foi vencedora bronze na categoria Casa do IDEA/Brasil, o prêmio de design mais representativo do país. Atualmente possui representantes em todo o Brasil. Hoje são mais de 80 produtos no mix e 3 mil pontos de venda.