Rôgga Empreendimentos adota solução de mobilidade e passa a realizar 90% das vistorias em até uma semana

Há 10 anos no mercado e mais de 2 mil apartamentos entregues, a Rôgga Empreendimentos é referência no segmento em Santa Catarina. Com sede em Joinville, foi uma das companhias que integrou a 11ª edição da pesquisa “As PMEs que Mais Crescem no Brasil”, desenvolvida pela Deloitte para a revista Exame divulgada em setembro deste ano.

Uma das necessidades que a construtora vinha encontrando era o monitoramento dos trabalhos técnicos prestados aos clientes após a entrega das obras. Para dar mais rapidez e eficácia aos processos, a companhia adotou a plataforma mobile Mobuss Construção, desenvolvida pela Teclógica. Através do módulo de Assistência Técnica, conquistou organização na demanda dos atendimentos e, consequentemente, a otimização de tempo e a satisfação de mais clientes.

Com a solução, a Rôgga passou a realizar o registro fotográfico e a estratificação das patologias, além da supervisão das visitas com assinatura do cliente no próprio tablet. Houve ainda a divisão de mão de obra para realização dos serviços e o controle de chamados por empreendimento.

“Identificamos a falta de um processo que registrasse os chamados e as patologias por meio de fotos, de maneira rápida e precisa, a fim de enviar as informações às áreas responsáveis instantaneamente, evitando recorrências dos problemas”, destaca a coordenadora de Assistência Técnica da Rôgga, Carolina Caruso Lima. Após a aquisição do Mobuss, 90% dos clientes da empresa passaram a receber a vistoria em até sete dias após o contato com a central de atendimento.

“Com os chamados em mãos é possível quantificar as solicitações, verificar a demanda para a contratação de mão de obra e acompanhar todas as intercorrências. Conseguimos ser proativos na resolução de problemas”, salienta a coordenadora.

Agendamento prévio e credibilidade para a marca

Com os registros realizados no Mobuss Construção, a logística do atendimento também passou por mudanças. Agora as visitas são realizadas através de agendamento prévio para estratificação das informações, otimizando o tempo de profissionais e clientes. Os chamados adquiriram um modelo mais formal, contribuindo para o aumento da credibilidade da Rôgga. “Estamos muito contentes com os resultados trazidos pela solução. Conseguimos inserir todas as informações do sistema antigo no software atual e a partir de então todas as visitas dos novos empreendimentos já estão sendo iniciadas com a utilização da solução da Teclógica”, finaliza Carolina.

Sobre a Rôgga Empreendimentos

Completando 10 anos no mercado desde 2006, a Rôgga Empreendimentos, desde o início das atividades, em 2006, já entregou 2.338 apartamentos, nas linhas de produto Home Club, Easy Club, Comfort e Soft. São 43 torres distribuídas em Joinville, Jaraguá do Sul, Barra Velha, Balneário Piçarras e Penha, em Santa Catarina. Mais de R$ 17 milhões estão sendo investidos, com apoio da Finep, em inovações tecnológicas, na implantação do sistema Rôgga Edifícios Sustentáveis (RES).

Sobre o Mobuss Construção

A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado em dispositivos móveis por profissionais que estão nas obras e permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, perdas e materiais utilizados. Gerencia e analisa equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os documentos que circulam dentro e fora da obra, fornecendo informações para a tomada de decisão do gestor na hora em que as ações acontecem e sem intermediários.

Sobre a Teclógica

Fundada há 22 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura e Mobilidade Corporativa.Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo o território nacional e na América Latina.