Empresas de Agrolândia, Ituporanga, Lontras e Pouso Redondo apresentam resultados de programa do Sebrae/SC Vale do Itajaí

Workshops e consultorias com estratégias de finanças, indicadores, marketing, processos, recursos humanos e desenvolvimento de um plano empresarial foram realizados com empresas catarinenses ao longo de 14 meses. Estas entregas aconteceram por meio do Programa Gestão de Indicadores e Resultados (GIR), promovido pelo Sebrae/SC Vale do Itajaí em parceria com a Associação Empresarial de Rio do Sul. O projeto acompanhou cinco empreendimentos de Agrolândia, Ituporanga, Lontras e Pouso Redondo. Todos tiveram resultados acima da expectativa.

No encerramento da ação, que ocorreu esta semana, os participantes avaliaram o desempenho prático que conquistaram ao longo do GIR. De acordo com o coordenador do Sebrae, Donizete Böger, os resultados ultrapassaram os objetivos do início do projeto. “Além de todo o trabalho teórico desenvolvido com os profissionais de forma conjunta, cada empresa obteve acompanhamento específico mensal durante nove meses. Nele foram trabalhados os pontos fracos das instituições e realizadas atividades para torná-los benéficos, com base no planejamento inicial”, explica.

Foram acompanhados durante o período, os empreendedores da Biocal Equipamentos Industriais S/A, Vidraçaria Agrolândia, Schuhmacher & Filho LTDA, Fimaco do Brasil S/A, e LZK Construtora LTDA. Além do coordenador do Sebrae/SC Vale do Itajaí, participaram da atividade final e entrega dos certificados do programa, o consultor padrinho do GIR, Geraldo de Souza Telles, a analista técnica do projeto de atendimento individual, Ionita Rosa Lunelli e a assistente da agência de Rio do Sul, Fernanda Luiza Becker.