Dia da Pizza: três sabores inusitados para experimentar em Blumenau (SC)

A pizza é um daqueles pratos democráticos, que agrada diferentes gostos e idades. É motivo para reunir os amigos, sinônimo de bons momentos e pode ser o preparo ideal para celebrar um encontro.

Adorada em todo o mundo, a iguaria tem até uma data especial: no dia 10 de julho comemora-se o Dia da Pizza.

Para marcar a ocasião, nada melhor do que degustar o prato. Por isso, a chef Nana Oliveira, que comanda o Negroni 33, em Blumenau (SC), separou três sabores inusitados, criados pela casa, para experimentar:

Zucchini: abobrinha, ricota defumada, molho pomodoro e pesto de hortelã são os ingredientes que compõem esta receita. “É uma pizza de sabor delicado e harmonioso, daquelas que você se surpreende ao experimentar”, comenta Nana.

Da Nana: um dos preparos preferidos da chef – não é à toa que recebe este nome –, essa opção leva mix de cogumelos, queijo brie e molho pomodoro.

Linguiça Blumenau: uma das iguarias mais tradicionais da região ganhou um toque especial na casa. Além da linguiça Blumenau, esta pizza leva molho pomodoro, queijo gouda, cebolas caramelizadas no vinho e tomilho. “O leve adocicado traz um sabor especial para este preparo, deixando o paladar complexo e completo”, afirma a chef.

Todas as pizzas do Negroni 33 contam com a massa verdadeiramente napolitana, com fermentação de três dias. Além destes sabores, opções autorais e versões clássicas estão disponíveis. A casa funciona de terça a sexta-feira a partir às 18h e, aos sábados, a partir do meio-dia.

Sobre o Negroni 33
Com intuito de trazer a tradicional pizza napolitana para Blumenau (SC), o Negroni 33 chega para oferecer uma experiência diferente. No menu, sabores clássicos e versões assinadas pela chef Nana Oliveira, além de entradas que podem ser harmonizados com vinhos e cervejas artesanais. A carta de drinks é um destaque à parte: opções contemporâneas, releituras e autorais também fazem parte do cardápio.