Vintage Cult, Club Soda e Terra Celta são algumas das atrações confirmadas no Schornstein Festival 2019

Uma programação cervejeira promete agitar o Vale Europeu, em Santa Catarina, no próximo mês. Pomerode (SC) será palco do Schornstein Festival 2019, evento que reúne música, gastronomia e cerveja artesanal.

A agenda deste ano acontecerá, pela primeira vez, em dois dias: 7 e 8 de junho, na rua em frente à fábrica e ao bar da marca – no centro da cidade, com entrada gratuita. A expectativa é reunir mais de 10 mil pessoas.

São 10 bandas confirmadas no festival. Na sexta-feira (7), o destaque fica com a Vintage Cult, grupo de Balneário Camboriú (SC) reconhecido no cenário catarinense. Ainda sobem ao palco Vidro Fumê e Ravenna. Os shows iniciam às 19h. Já no sábado, sete atrações agitarão o público, a partir das 11h: Riverside Blues, Velvet’s, Frenesi, Cretácea, O Bardo e o Banjo, Club Soda e Terra Celta. A banda paranaense de folk rock é quem encerra o evento.

Além disso, a agenda ainda conta com três DJs no setlist. Opções de gastronomia e outras atrações também fazem parte da programação. Entre os rótulos disponíveis, o público poderá degustar as cervejas de linha da Schornstein e algumas experimentais.

Para Adilson Altrão, diretor da cervejaria pomerodense, o evento já entrou para o calendário dos apaixonados por artesanais. “Esta é a quarta edição do festival e a cada ano conseguimos atrair um público diferente. São pessoas de toda a região e também de outros estados, que aproveitam a ocasião para conhecer o Vale Europeu. Com dois dias de programação, acreditamos que essa movimentação só irá se intensificar”, comenta.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC). O mix conta atualmente com 17 produtos diferentes, comercializados em garrafas, latas e longnecks.