Schornstein Festival reúne mais de 7 mil pessoas e proporciona dia de música e boa gastronomia em Pomerode (SC)

Doze anos de cervejaria comemorados em mais de 12 horas de uma programação cultural e gastronômica intensa. A terceira edição do Schornstein Festival, que aconteceu no último sábado (30), reuniu mais de 7 mil pessoas para celebrar em frente às fábricas. A primeira construção e a recente estrutura se tornaram cenário para um dia com sete bandas no palco, mais de 20 opções de pratos e 5,8 mil litros de chope consumidos.

O diretor da Schornstein, Adilson Altrão, adianta que o sucesso do evento levou a cervejaria a ampliar a programação para 2019. “Tivemos mais uma edição com um excelente público e, mais do que isso, pudemos proporcionar experiências diferentes para quem faz parte da nossa história. E é por isso que o Schornstein Festival existe: para que a comunidade que nos acolheu desde o início esteja cada vez mais próxima da cervejaria de Pomerode (SC)”, afirma. A programação da quarta edição deve se estender por dois dias.

Além das bandas, o público se divertiu com atividades como paredão de escalada gratuito, sorteio de brindes e visitas guiadas à fábrica. “Vimos várias famílias e um público de todas as idades e estilos. Todos vivendo a rua, vivenciando a marca. Estamos muito felizes”, finaliza Altrão.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os rótulos IPA, APA, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.