Schornstein Festival terá 20 opções gastronômicas e seis estilos de chope

Os onze anos de uma das cervejarias mais reconhecidas pelo mercado nacional serão comemorados bem perto de onde os produtos são fabricados. A segunda edição do Schornstein Festival acontece no dia 3 de junho (sábado), na rua em frente à fábrica, em Pomerode (SC). Com o trânsito interrompido nos dois sentidos, o espaço terá 20 opções gastronômicas para que o público possa harmonizar com seis chopes da marca que estarão disponíveis.

Entre as opções estão petiscos e lanches tradicionais, como frango a passarinho, iscas de tilápia e hambúrgueres, até os tradicionais pratos da região: goulash, currywurst e batata recheada, por exemplo. Os espaços selecionados para a gastronomia fazem parte da Associação Visite Pomerode (Avip).

Além das atrações gastronômicas, a Schornstein oferece ainda aos visitantes atividades como o paredão de escalada e seis atrações musicais: Leonardo Biz e Miro Pavi (discotecagem), The Zorden (rock’n’roll clássico), Malungo (groove), The Headcutters (rock’n’roll), Confraria da Costa (rock’n’roll) e o encerramento com o pianista de blues Adriano Grineberg, que foi atração do Festival Brasileiro da Cerveja e se apresenta em dezenas de eventos nacionais e internacionais do estilo.

O evento inicia às 11h e tem previsão de encerramento para meia-noite. Toda a programação é gratuita e será mantida em caso de chuva, já que a estrutura programada conta com tendas.​​

Foto: Daniel Zimmermann

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Lá são produzidos os os rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout, Witbier, Imperial IPA e Schornstein Soul.